Home Mídia Esportiva Neymar está fora de forma, e Tite deveria ter tirado de Brasil x Chile, diz Casagrande

Neymar está fora de forma, e Tite deveria ter tirado de Brasil x Chile, diz Casagrande

Atacante foi titular na vitória por 1 a 0

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos jogadores titulares escalados pelo técnico Tite na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre o Chile, o atacante Neymar está abaixo das condições ideais para um futebol de alto nível. É o que avalia Walter Casagrande, comentarista da TV Globo.

PUBLICIDADE

“Ele está claramente fora de forma, lento e perdeu quase todas as jogadas que tentou fazer. Na minha opinião, o Tite deveria ter retirado o Neymar da partida”, iniciou o ídolo corintiano, na edição desta sexta-feira (3) da coluna De Peito Aberto.

“Era um jogo de Eliminatórias de Copa do Mundo, e não um futebolzinho com “parças” depois de um churrasco”, disparou.

Para embasar tal opinião, Casagrande comparou Neymar com Cristiano Ronaldo. “(CR7) jogou a Eurocopa na mesma época da Copa América e teve o mesmo tempo de férias dos jogadores que participaram desses dois torneios”, continuou

PUBLICIDADE

“E se apresentou para a seleção portuguesa em forma e foi decisivo como sempre. Então não é natural um jogador se apresentar do jeito que o Neymar se apresentou”, disse.

Futebol abaixo das expectativas

Casagrande também comentou o futebol apresentado pela seleção. Para ele, o time canarinho deixou a desejar. “A partida não foi tranquila. Longe disso”, declarou.

“No primeiro tempo, o Chile dominou praticamente o tempo todo, criando chances de gol, pressionando a seleção brasileira. Não fosse o Weverton, teríamos tomado pelo menos um gol na primeira etapa”, destacou.

“Uma falha de marcação grave foi deixar o Vidal pegar na bola com espaço para pensar, criar jogadas, chutar de fora área, bater faltas e pegar a segunda bola quase sempre. Esse foi o maior risco nesse jogo”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na avaliação de Casagrande, o Brasil atacou pouco no primeiro tempo. “Só uma vez, com uma escapada do Gabriel que o Neymar desperdiçou. E mais nada”, finalizou.

Leia também:

Mercado da bola: Neymar é o salário mais caro do PSG? Veja o top-10

PUBLICIDADE

Neymar lidera em assistências, dribles e chutes certos na Eliminatórias; veja os números

Internautas detonam Galvão e Casagrande durante transmissão de Chile x Brasil: “insuportáveis”

Brasileirão: veja o ranking de clubes que mais cederam jogadores à seleção na ‘era Tite’