Home Mercado da Bola Willian, Roger Guedes, Calleri e David Luiz: relembre as maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ nacional nesta janela de transferências

Willian, Roger Guedes, Calleri e David Luiz: relembre as maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ nacional nesta janela de transferências

No ‘Deadline Day’ da janela de transferências, o Torcedores.com relembra as novelas que agitaram o Mercado da Bola no Brasil

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Chegamos ao fim de mais uma janela de transferências no Brasil! Quem contratou, contratou. Quem não contratou, não contrata mais! E neste meio de ano, tivemos transações históricas, que agitaram o mundo do futebol. Muitas dessas negociações, viraram verdadeiras novelas no noticiário esportivo, cheias de idas, vindas e reviravoltas.

Pensando nisso, o Torcedores.com relembra quais foram as principais novelas no ‘Mercado da Bola’ nacional.

Maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ nacional:

Willian

O que parecia surreal, aconteceu! O Corinthians que já havia investido bastante no ‘Mercado da Bola’, fechou com o meia Willian. Mas a negociação só foi fechada depois de uma semana de muita novela, e especulações.

PUBLICIDADE

Roger Guedes

Pouco antes, o mesmo Corinthians foi muito paciente em uma das maiores novelas da janela de transferências. Roger Guedes não teve a mesma facilidade para rescindir com seu antigo clube. Mas na última semana, o tão esperado anúncio aconteceu.

Calleri

Cogitado em todas as últimas janelas no São Paulo, Calleri enfim chegou. O atacante argentino que teve 6 meses impressionantes no Tricolor em 2016, vem por empréstimo.

Andreas Pereira

Outro que chega por empréstimo depois de novela, é o brasileiro Andreas Pereira no Flamengo. O meio-campista vem ocupar a vaga ocupada anteriormente por Gerson.

Kennedy

O Flamengo também finalizou outra de suas muitas novelas, ao fechar a contratação de Kennedy. O atleta ex-Chelsea, vem brigar por posição no concorrido ataque carioca.

PUBLICIDADE

Diego Costa

Agora, quem mal chegou e já deu resultado, é Diego Costa no Atlético-MG. O atacante que já se envolveu em novela com o Palmeiras, acabou fechando com o Galo nesta janela, e já deixou gol em sua estreia

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDVExOakU1OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Menções honrosas: Novelas que (ainda) não deram certo

David Luiz no Flamengo: Mas nem toda novela tem final feliz. Nas últimas semanas, não se fala de outra coisa no Flamengo, a não ser em David Luiz. Porém, a não ser que o cenário mude de última hora, o zagueiro não deve fechar com o clube carioca.

Thiago Mendes no Flamengo: O Mengão também tentou demais a contratação de Thiago Mendes, mas não houve acerto com o Lyon.

PUBLICIDADE

Benedetto no São Paulo: Na busca por um centroavante, o São Paulo também esteve muito perto de fechar com o ex-Boca Juniors, Benedetto. Mas devido aos altos valores, a negociação também não foi pra frente.

Paulinho no Corinthians ou no Grêmio: Outro que esteve perto de voltar, é o volante Paulinho. Mas nem Grêmio e nem Corinthians chegaram a um acordo financeiro, e o atleta acabou no futebol árabe.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé e Kane: relembre as maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ internacional nesta janela de transferências

Como deve ficar a presença de público nas semifinais da Libertadores?

Mágoa? Thiago Silva questiona contratação do PSG: “Tinha a mesma idade que eu”

Champions League 21/22: Qual é o grupo da morte da competição?

Tem vaga no Timão? Jogador se despede de clube e Balbuena faz sugestão: “volta pro Corinthians”

Mercado da Bola: Milan acerta contratação de atacante brasileiro

Atlético-MG, Palmeiras ou Flamengo? Neto revela sua torcida para o título do Brasileirão

Memes da 18ª rodada: Gabigol provocado, ‘Rei’ Jô e “Diegol”