Home Extracampo Como deve ficar a presença de público nas semifinais da Libertadores?

Como deve ficar a presença de público nas semifinais da Libertadores?

O Torcedores.com projeta como será a presença de público nas duas semifinais da Libertadores, previstas para o próximos mês

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Libertadores vai chegando em sua fase final, e agora só restam quatro times na maior competição de futebol das américas. Atlético-MG x Palmeiras e Flamengo x Barcelona de Guayaquil, decidirão os dois finalistas no próximo mês.

PUBLICIDADE

E uma das discussões que rondará esse mata-mata, é a presença de público nos quatro jogos decisivos. A Conmebol autorizou a volta da torcida nos estádios, desde que os governos locais estivessem de acordo em relação aos protocolos contra a covid-19. Então, vimos Flamengo e Atlético-MG jogando em casas com presença limitadas de torcedores já nas quartas de final.

Pensando nisso, o Torcedores.com projeta como deve ficar a presença de público nas semis da Liberta.

PUBLICIDADE

Flamengo:

O clube avaliou como boa, a experiência nos jogos contra o Defensa y Justicia e Olímpia em Brasília. Como o estado do Rio de Janeiro ainda não mostra perspectivas de melhoras em relação à liberação de público, a tendência é que o Flamengo mande o jogo contra o Barcelona, novamente no Mané Garrincha.

Barcelona de Guayaquil:

Até o momento, o Equador ainda não liberou o público nos estádios, porém há a expectativa de um avanço na vacinação da covid-19 no país no próximo mês, o que abriria o precedente para a volta da torcida em Guayaquil.

Atlético-MG:

Aqui há o maior impasse! Pois apesar da liberação nas quartas da Libertadores, o governo mineiro não viu com bons olhos os protocolos adotados durante a partida contra o River Plate. No entanto, a expectativa é de que o Atlético continue mandando jogos no Mineirão com torcida.

Palmeiras:

Já no caso do Palmeiras, o clube está 100% de acordo com as medidas de prevenção contra a covid. E logo que se classificou para as semis da Libertadores, se posicionou quanto ao assunto.

PUBLICIDADE

Segundo o governador de SP, João Dória, a volta do público no estado deve acontecer apenas em novembro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Se Mbappé não vir, Real Madrid já tem um ‘Plano B’

Lukaku terá missão de acabar com ‘maldição da camisa 9’ no Chelsea

Real Madrid já renovou contrato de cinco jogadores, e ainda tem três pendências

Após saída de Messi, Barcelona mira dois atacantes da Premier League

Grêmio desiste de negociação para contratar atacante do Benfica

Diniz desabafa após eliminação do Santos na Sul-Americana: “Poderíamos ter ido mais longe”

Returno na Série B, Brasileirão Sub-23, Bundesliga e mais: veja a agenda do futebol hoje (20)

Carrascos: equatorianos eliminam Fluminense pela 3ª vez em torneios continentais