Home Futebol Diniz desabafa após eliminação do Santos na Sul-Americana: “Poderíamos ter ido mais longe”

Diniz desabafa após eliminação do Santos na Sul-Americana: “Poderíamos ter ido mais longe”

Treinador diz que ‘deu tudo errado’ para o Peixe após derrota para o Libertad nesta quinta-feira (19)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, após perder por 1 a 0 para o Libertad fora de casa. A reação de Fernando Diniz após a desclassificação do Peixe da competição foi de certa revolta com o resultado.

PUBLICIDADE

Para o treinador santista, o Peixe poderia ter feito mais para poder avançar de fase na competição. No entanto, o técnico viu que nada do que pensou para o jogo acabou dando certo e os paraguaios conseguiram a vaga com o gol fora de casa (perderam por 2 a 1 na ida, na Vila Belmiro).

“Poderíamos ter ido mais longe hoje, Fizemos duas partidas em casa muito boas e fizemos duas muito ruins fora. Deu tudo errado”, desabafou Diniz.

PUBLICIDADE

Para o treinador, o Santos não mostrou durante o primeiro tempo do jogo desta quinta-feira a intensidade que costuma desejar de seu time. Intensidade esta que vê como fundamental para que as chances de classificação para as semifinais do torneio fossem mantidas, com um time que não deu um chute a gol na etapa inicial inteira.

“No primeiro tempo, a gente foi um time diferente do que a gente produz. Sem agressividade, sem profundidade, com baixa movimentação, troca de passe. E quando se joga assim contra um time que te marca bem, você corre o risco de não conseguir finalizar. Eu assumo a responsabilidade, porque quando o time inteiro não anda é porque o treinador fez algo errado. O time não produziu no primeiro tempo. Acho que o Libertad entrou mais intenso, especialmente na primeira parte”, comentou o treinador do Peixe.

LEIA TAMBÉM

Neto detona Tite e pede jogador do Palmeiras e Atlético na Seleção

PUBLICIDADE

Flamengo chega a 15 jogos de invencibilidade na Libertadores

Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores

Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking

Contratação de Cáceres, Lacava com ‘problema’ e decisão da Sul-Americana: as notícias do Santos de hoje (19)

PUBLICIDADE

Adesanya reitera desejo de luta contra Jon Jones: “A história não foi contada ainda”

CBF define data para reunião que define futuro de Rogério Caboclo

Sul-Americana: Santos perde para o Libertad no Paraguai e é eliminado