Home Futebol Champions League 21/22: Qual é o grupo da morte da competição?

Champions League 21/22: Qual é o grupo da morte da competição?

Nesta quinta(26), conhecemos as oito chaves da fase de grupos, e teremos jogos para todos os gostos. Mas qual é verdadeiramente o grupo da morte?

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Champions League já começou! Mas apenas em sua fase preliminar, selecionando apenas as últimas equipes que entraram na fase de grupos. Nesta quinta(26), conhecemos enfim, a divisão das oito chaves, através de sorteio realizado pela UEFA.

PUBLICIDADE

E destes oito grupos, muitos se destacam pela dificuldade entre os confrontos. O Torcedores.com lista então qual destes é o famoso ‘grupo da morte’, onde todos podem se classificar. Faremos um ranking por ordem de dificuldade de apontamento de quem vai avançar para as oitavas de final.

8º – Grupo H (Chelsea, Juventus, Zenit e Malmo)

O atual campeão da Champions League e a Juventus, despontam como muito favoritos na frente de Zenit e Malmo. Nada de grupo da morte!

PUBLICIDADE

7º – Grupo D (Inter de Milão, Real Madrid, Shakhtar Donetsk e Sheriff)

Pobre Sheriff! Provavelmente será o ‘saco de pancadas’ dessa Champions League. O Shakhtar também não deve ter vida fácil, mas promete ser pedra no sapato. Já Inter e Real também destoam no favoritismo.

6º – Grupo E (Bayern de Munique, Barcelona, Benfica e Dínamo de Kiev)

Bayern sai muuuito na frente! Seguido do Barcelona, sem a mesma força de outrora, mas ainda na frente de Benfica e Dínamo de Kiev.

5º – Grupo A (Manchester City, PSG, RB Leipzig e Brugge)

Por mais que o grande duelo desta fase de grupos da Champions League (PSG e Manchester City), esteja aqui no Grupo A, as outras duas equipes (RB Leipzig e Brugge) também não parecem ter força para bater de frente com os favoritos. A diferença para os grupos H, D e E, é o fator surpresa do Leipzig, que não tem nas outras chaves.

4º – Grupo C (Sporting, Borussia Dortmund, Ajax e Besiktas)

O equilíbrio começa a aparecer por aqui! Se aparentemente, o Borussia Dortmund de Haaland esteja na frente das outras equipes, Ajax e Sporting brigariam veemente pela segunda vaga. O Besiktas corre beeem por fora.

PUBLICIDADE

3º- Grupo F (Villareal, Manchester United, Atalanta, Young Boys)

Aqui a expressão ‘grupo da morte’ começa a se fazer real! Pela camisa e pelos reforços nessa temporada, o United sai ligeiramente na frente. A briga feia seria entre o atual campeão da Europa League, Villareal, e a surpreendente e fortíssima Atalanta.

2º – Grupo G (Lille, Sevilla, RB Salzburg e Wolfsburg)

Talvez só não seja o grupo mais equilibrado da Champions League, pela força das equipes daqui, estarem abaixo do 1º colocado. O atual campeão francês Lille e o sempre forte Sevilla, saem pouquíssimo a frente das potenciais e plausíveis surpresa RB Salzburg e Wolfsburg.

Verdadeiro grupo da Morte: Grupo B (Atlético de Madrid, Liverpool, Porto, Milan)

O atual campeão espanhol, o campeão da Champions League 2018-19, um time que eliminou Cristiano Ronaldo na última edição e um hepta campeão da competição. Está bom ou quer mais? O Milan não tem a mesma força, mas tem a camisa e um Ibrahimovic sempre perigoso. O Porto mantém a base do time que chegou nas quartas de final da última Champions. O Liverpool que cambaleou na última temporada, segue tendo um ataque fortíssimo. E o Atlético de Madrid de Luisito Suárez, vem em busca de sua primeira taça, vindo de um título nacional gigantesco.

E aí? Concordam com a ordem do ranking de grupos da morte da Champions League?

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Quando deve ser o primeiro jogo de Messi na Champions League?

Como deve ficar a presença de público nas semifinais da Libertadores?

Jorge Jesus se derrete por brasileiro do Benfica: “Tem grande futuro”

Dirigentes do Flamengo explicam negociação por Andreas Pereira e falam em ‘problema bom’ para Renato Gaúcho

Com Volpi em baixa, São Paulo já sondou goleiro de série B nesse ano

CBF adia partida da Série A do Campeonato Brasileiro

Narrador gaúcho critica jogadores do Grêmio por aceitarem provocações de Gabigol: “É um trouxa”

Renato Gaúcho revela o que sentiu ao golear o Grêmio e afirma: “Conhecia todas as características”