Home Mídia Esportiva Galvão Bueno dispara contra polêmica em Brasil x Argentina: “Vergonha mundial”

Galvão Bueno dispara contra polêmica em Brasil x Argentina: “Vergonha mundial”

Narrador ficou indignado com aval para atletas argentinos jogarem contra o Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes da bola rolar para Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias, Galvão Bueno se revoltou com a liberação de quatro atletas da Albiceleste. Isso porque Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso formalizaram falsas informações formulário sanitário para entrada no país. Sendo assim, apesar da Anvisa pedir a saída imediata dos jogadores, todos foram liberados para atuar na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Galvão Bueno questionou o veto aos brasileiros que atuam na Inglaterra. Por conta da quarentena ser exigida na Terra da Rainha, nomes como Richarlison e Alisson foram cortados da lista de Tite.

“Se existe uma quarentena, se os jogadores dos times ingleses não foram liberados porque ficariam fora do início da Liga dos Campeões… Malcom e Claudinho foram chamados de volta pelo Zenit porque teriam que fazer quarenta. Então por que os jogadores argentinos podem vir da Inglaterra, sem quarentena, e a CBF, a confederação e o governo brasileiro, irresponsavelmente, permitem que eles joguem?”, expressou.

PUBLICIDADE

CRÍTICAS MAIS PESADAS

Após agentes da Anvisa entrarem em campo, Galvão Bueno seguiu criticando a postura da Argentina. Isso porque os jogadores ameaçaram não disputar a partida se houvesse, de fato, desfalques no time por conta do episódio.

“Eles não podem quebrar a regras de seguranças da Anvisa. É um absurdo, um abuso. São mais de 583 mil mortos no Brasil. Isso deveria ter sido resolvido antes. É típico do argentino. É uma vergonha, um dos maiores clássicos do mundo. O que está acontecendo em campo é uma vergonha mundial. O Brasil não teve nove jogadores porque jogam na Inglaterra, por que a Argentina pode entrar em campo com cinco jogadores que jogam na Inglaterra?. Por que a CBF e a federação sul-americana mediaram isso? É lamentável o que está acontecendo”, disparou o narrador.

LEIA TAMBÉM

Galvão comove ao mandar mensagem para Caio Ribeiro após comentarista revelar luta contra o câncer

Galvão critica Tite e cobra presença de jogador na equipe: ‘Convocou ele pra quê

Galvão Bueno ironiza comentários de Casagrande e Roger durante transmissão: “Lá do campo é que é difícil”

Aposentadoria? Galvão Bueno abre o jogo sobre futuro na Rede Globo

Após Messi, PSG mira novo reforço para fechar elenco galáctico

De saída? Flamengo toma decisão sobre futuro de três ‘medalhões’ do elenco

Resolveria? Tite revela craque brasileiro que desejaria contar na Seleção

ATÉ PARIS! Encerramento das Paralimpíadas tem cores, luzes e mensagem de inclusão