Home Futebol De saída? Flamengo toma decisão sobre futuro de três ‘medalhões’ do elenco

De saída? Flamengo toma decisão sobre futuro de três ‘medalhões’ do elenco

Fla realizou reunião na última segunda-feira e o assunto teve “martelo batido”

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono de um elenco “recheado” de boas peças e de jogadores de renome no futebol nacional, o Flamengo discute nos bastidores o futuro de alguns atletas tidos como “medalhões” no plantel de Renato Gaúcho. De acordo com informações do “ge”, o rubro-negro carioca tomou uma decisão acerca do trio formado por Diego Ribas, Diego Alves e pelo lateral Filipe Luís.

PUBLICIDADE

Apesar de não esboçar muita pressa para solucionar o assunto, o Fla já decidiu que ofertará mais um ano de contrato para estes jogadores. A discussão sobre o futuro dos experientes atletas veio à tona em uma reunião do conselho de futebol da Gávea, realizada no início da semana. No encontro ficou definido que a permanência dos veteranos será determinante até mesmo para a passagem de bastão para peças mais jovens no decorrer de 2022.

Integrantes da chamada “Geração 85” do Flamengo, os jogadores são tidos como “espinhas dorsais” na equipe e colecionam vários títulos com a camisa rubro-negra. As tratativas em torno do “fico” do trio ainda não foram iniciadas, e cada caso se tratado de forma individual.

PUBLICIDADE

Os três, que formam a chamada “Geração 85”, têm 36 anos e são apontados como pilares de liderança deste Flamengo que enumera títulos desde 2019. As negociações, no entanto, ainda não tiveram início e cada caso será avaliado de acordo com sua particularidade. Do trio, Filipe Luís é quem chega mais valorizado, enquanto o goleiro Diego Alves detém a situação de maior “novela”. Na última janela de transferências, por exemplo, alguns nomes chegaram a ser cotados para o substituí-lo.

LEIA TAMBÉM:

Brasil x Argentina, Brasileirão, Séries C e D e futebol de base: confira os jogos de jogos (5)

Valor do contrato de Neymar com o PSG é revelado e cifras assustam

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Ex-Flamengo, Marcelo Cirino acerta com clube da Série A

Flamengo europeu: clube prevê vaga na Champions em oito anos e aumento de R$ 150 milhões na receita

Neymar x Messi: Confira quem leva a melhor no retrospecto

Neymar não está fora de forma e “vai evoluir”, diz seleção brasileira

PUBLICIDADE

Após brigas ao vivo, Casagrande divulga mensagem de “carinho” a Caio Ribeiro

Adriano de volta, câncer de ex-jogador, times de jornalistas e Felipe Melo na Argentina: as notícias deste sábado (04)