Home Futebol Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube

Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube

Mesmo de longe, o Atlético acompanha seus jogadores que estão emprestados para outras equipes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O meio-campista Guilherme Castilho foi eleito pela Rede Globo o melhor em campo no empate entre Corinthians e Juventude, na última terça-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Aos 21 anos, o jovem pertence ao Atlético-MG e foi emprestado ao time gaúcho até o final desta temporada.

No dia seguinte, o nome de Castilho ganhou repercussão nas redes sociais pela atuação segura diante do Timão. O tema, inclusive, surgiu na entrevista de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, concedida à reportagem da Goal.

Segundo o dirigente atleticano, Castilho é acompanhado por um departamento específico presente no clube mineiro.

PUBLICIDADE

“O Castilho nós temos acompanhado. Nós temos aqui um departamento de mercado, que não apenas monitora ou prospecta a possibilidade de vendas ou chegada de atletas, mas também faz relatórios mensais de jogadores nossos que estão emprestados”, disse Caetano.

Formado pelo Mirassol-SP, Castilho foi cedido ao Atlético em 2019, quando atuou pelas categorias de base. No último ano, disputou a Série B pelo Confiança-SE. O bom desempenho chamou a atenção e o Galo decidiu exercer o poder de compra e adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 400 mil.

Além de Castilho, o zagueiro Vitor Mendes também foi contratado pelo Juventude por empréstimo junto ao alvinegro.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Corinthians perde titular suspenso para duelo contra o Atlético-GO

Técnico demitido e mais: Tudo o que rolou na 19ª rodada do Brasileirão