Home Futebol Arana no Benfica, Diego Costa, meia negociado e mais: o mercado da bola no Atlético-MG

Arana no Benfica, Diego Costa, meia negociado e mais: o mercado da bola no Atlético-MG

Mercado da Bola no Atlético-MG foi movimentado com a confirmação de Diego Costa; veja um resumo da última semana

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético-MG oficializou nesta semana a chegada de um novo atacante no mercado da bola. Após semanas de conversas, a direção do Galo chegou a um acordo com Diego Costa. Apresentado na Arena MRV, futura casa alvinegra, ele já realizou os primeiros trabalhos com bola no CT para rapidamente estar à disposição de Cuca.

PUBLICIDADE

Diego Costa assinou contrato até dezembro de 2022. A partir daí, uma nova reunião entre as partes definirá a extensão do vínculo ou não.

Arana em Portugal?

Campeão Olímpico e convocado para a Seleção Brasileira principal, Guilherme Arana é apontado por muitos com o melhor jogador brasileiro hoje da posição. Titular absoluto do Atlético, é comum que atraia olhares de equipes da Europa.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Arana deve receber uma oferta do Benfica, de Portugal, nos próximos dias.

Em seu canal no Youtube, Nicola explicou a situação do jogador no mercado da bola. “Conversei com pessoas próximas ao Arana e elas me asseguraram que, nesta semana, deverá pintar uma proposta oficial do Benfica. O clube português já sondou a situação do jogador e prometeu para os próximos dias uma oferta oficial”, disse.

Marrony fora

Nesta semana, os mineiros oficializaram a saída do jogador para o Midtjylland, da Dinamarca. Além disso, o clube mineiro deu detalhes em relação aos valores e bonificações que poderão render mais uma determinada quantia ao Galo.

Meia emprestado

Após solicitar o retorno de Daniel Penha, do Confiança, a diretoria do Atlético já definiu o seu destino no mercado da bola. O Newcastle Jets, da Austrália, anunciou através das redes sociais que chegou a um acordo com os mineiros pelo empréstimo do jovem de 22 anos.

PUBLICIDADE

Cria de volta

O Torcedores.com apurou que a diretoria do Atlético-MG pediu ao Botev Plovdiv, da Bulgária, o retorno do atacante Marquinhos. O jovem jogador foi emprestado ao clube europeu até junho de 2022. No entanto, é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte.

Empréstimo de atacante

O Joinville anunciou nos últimos dias a contratação de Thiago Juan Johnson Monteiro, no mercado da bola. Aos 20 anos, e que pertence ao Atlético-MG. Fora dos planos do Galo, o jovem atacante foi emprestado para o clube catarinense que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: