Home Futebol Neymar em nova polêmica, Daniel Alves no Flamengo, decisão do STJD, David Luiz e revelação de Renato Gaúcho: notícias do futebol hoje (13)

Neymar em nova polêmica, Daniel Alves no Flamengo, decisão do STJD, David Luiz e revelação de Renato Gaúcho: notícias do futebol hoje (13)

Torcedores.com destaca as principais notícias do dia no esporte bretão dentro e fora das quatro linhas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A segunda semana de setembro iniciou a todo vapor no futebol. Além das repercussões acerca de um sábado e domingo agitado, o noticiário no mundo da bola foi agitado. Teve desdobramentos da polêmica envolvendo a atriz Patricia Pillar e o atacante Neymar, STJD autorizando público em jogo da Copa do Brasil, futuro de Daniel Alves, atacante deixando o Corinthians e muito mais.

A atriz Patricia Pillar e Neymar estão trocando “gentilezas” nas redes sociais. Tudo começou na última semana, após a artista criticar o atacante por conta de uma declaração dele falando em ultrapassar Pelé na artilharia em jogos das Eliminatórias. Na visão da atriz global, faltou sendo para o atleta, uma vez que o ex-jogador e ídolo do futebol mundial está na UTI por conta de problemas de saúde.

PUBLICIDADE

Nesta manhã (13), o atacante resolveu rebater Pillar com ironia, dizendo que teria que parar de marcar gols. O comentário do craque recebeu a “tréplica” da atriz, que cobrou dele educação e empatia. O craque voltou a responder citando o seu projeto com o Instituto que ajuda crianças.

Participando da apresentação do zagueiro David Luiz nesta segunda-feira (13), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, resolveu abrir o jogo sobre rumores da possibilidade Daniel Alves ser contratado pelo time da Gávea. Despistando sobre tratativas, o dirigente foi sucinto ao dizer que está sempre atento ao mercado, utilizando a mesma expressão quando respondia sobre as especulações envolvendo David Luiz.

“O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. Estamos sempre atentos ao mercado e às oportunidades. E isso não quer dizer absolutamente nada ao Daniel Alves. Isso é o que eu posso falar”, pontuou o VP de futebol rubro-negro.

PUBLICIDADE

O embate entre Flamengo e Grêmio valendo uma vaga na semifinal da Copa do Brasil terá a presença de torcida. A decisão foi comunicada nesta segunda (13) pelo presidente do STDJ, Otávio Noronha. O Tricolor chegou a entrar com um pedido de suspensão da liminar concedida em prol dos rubro-negro, mas a solicitação foi indeferida.

“Existe uma liminar em vigor e decisão é para ser cumprida. Não cabe descumprimento”, disse o mandatário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

PUBLICIDADE

Apesar de reconhecer que Daniel Alves teve razão em querer receber o que lhe é de direito no imbróglio com o São Paulo, o jornalista Renato Maurício Prado teceu duras críticas ao experiente lateral-direito pela forma em que ele conduziu a sua saída do clube paulista. Na live “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o comentarista economizou nas palavras, classificando o jogador como um “Neymar mais velho”.

Após a saída do São Paulo, o nome de Daniel Alves passou a ser cotado em alguns clubes do futebol nacional e também do exterior. Presente no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o ex-jogador e agora assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena, rechaçou que existam conversas entre o clube paulista e o veterano para uma negociação, descartando também uma possível aproximação.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, Daniel Alves tem agitado o futebol brasileiro. Preparamos um compilado com tudo o que se sabe do futuro do lateral-direito, que deve acertar sua rescisão nos próximos dias. A dívida que o experiente atleta tem a receber está na casa dos R$ 18 milhões.

A chegada de CR7 não tem mexido somente com o futebol do Manchester United. Em entrevista à rádio “Talk Sport”, o goleiro Lee Grant revelou que o goleador português já está até influenciando na rotina de alimentação dos novos companheiros, de forma indireta. As vésperas do embate diante do Newcastle, que marcou a estreia do atacante, os jogador ficaram espantados com a dieta dele, e não “ousaram” a se arriscar nos doces pós-refeição como tradicionalmente fazem.

PUBLICIDADE

Após a negociação com o Red Bull Bragantino falhar, o Corinthians acertou um novo destino para o atacante Rodrigo Varanda. Sem espaço com Sylvinho, o jovem atleta defenderá as cores do São Bernardo, que se prepara para a próxima edição do Campeonato Paulista. O vínculo assinado entre as duas partes prevê empréstimo vigente até maio de 2022.

Encostado na equipe do Palmeiras após se destacar com a camisa do Ceará, o atacante Arthur Cabral segue brilhando com as cores do Basel, da Suíça. Adquirido de forma definitiva pelos europeus, o jogador ostenta marcas expressivas, como por exemplo, ter marcado 16 gols em apenas 12 jogos disputados na temporada.

PUBLICIDADE

Na coletiva após vencer o Palmeiras no último domingo (12), o técnico Renato Gaúcho revelou que quando comandava o Grêmio solicitou à diretoria do Imortal que o clube contratasse, mas não revelou se foi quando o atleta se destacava com as cores do Goiás no futebol brasileiro ou quando ele (jogador) já tinha acertado sua transferência para o time da Gávea.

“Eu pedi ele (Michael) no Grêmio. Torço bastante por ele. Agora pude encontrar aqui no Flamengo. Temos o Gabriel que é o ‘chatão’ e ele é o nosso chatinho. Chatinho que tem nos ajudado bastante”, revelou Portaluppi.

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho tem retrospecto impressionante contra times paulistas no Flamengo; veja os números

PUBLICIDADE

Ex-meia do Flamengo baleado, futuro de Daniel Alves, acidente de Paulo Nobre, polêmica da Anvisa: notícias do final de semana no futebol

Além de Michael, Renato Gaúcho pediu outros atacantes do Flamengo no Grêmio; relembre

Flamengo: Até quando David Luiz pode ser inscrito nas competições?

Neymar é o 3º jogador mais valioso da Champions League 2021/2022 em lista liderada por Mbappé

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras realiza exames e deve assinar com o Botafogo

Sylvinho fora? Corinthians define posição sobre futuro do treinador