Home Futebol Flamengo, rivais argentinos e interesse de árabes: o que sabemos sobre o futuro de Daniel Alves

Flamengo, rivais argentinos e interesse de árabes: o que sabemos sobre o futuro de Daniel Alves

Daniel Alves ainda negocia sua rescisão definitiva com o Tricolor paulista, mas já procura um novo destino para seguir carreira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O São Paulo comunicou na última sexta-feira (10) que o lateral-direito Daniel Alves não irá mais jogar pelo clube. O jogador se recusou a se reapresentar no CT da Barra Funda após servir a seleção brasileira até que a dívida de aproximadamente R$ 18 milhões que o Tricolor tem com ele fosse quitada. Diante da postura do camisa 10, dos dirigentes do time do Morumbi optaram por encerrar a passagem do atleta de 38 anos no clube.

PUBLICIDADE

Enquanto o São Paulo negocia a rescisão contratual de Daniel Alves, o nome do jogador passou a ser especulado em alguns clubes do Brasil e do exterior também. Por enquanto não há nada oficial, mas algumas situações valem a pena ficar de olho.

Algumas questões importantes envolvendo Daniel Alves: ele ainda não disputou sete jogos no Brasileirão e pode atuar por qualquer outra equipe da Série A. As janelas de transferências das principais ligadas da Europa já estão fechadas, portanto, uma negociação com clubes da Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal e Itália só seria possível a partir de janeiro. O salário do jogador no Tricolor é de R$ 1,5 milhão por mês, então os interessados já está cientes de que precisam abrir os cofres pelo jogador.

PUBLICIDADE

Além disso, é preciso lembrar que Daniel Alves sonha em disputar a Copa do Mundo antes de encerrar a carreira, e para isso deve buscar um clube que vai lhe oferecer a chance de competir em alto nível.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyZ1VFQjB4ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja os principais rumores envolvendo o futuro de Daniel Alves:

FLAMENGO:

Desde sexta-feira, o Flamengo tem sido apontado como um dos principais candidatos a contratação de Daniel Alves. Segundo o jornalista Jorge Nicola, inclusive, o São Paulo suspeita que o jogador já tem acerto com algum rival, mais especificamente o time Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“É um clube que tem dinheiro, disputa todos os títulos e poderia ajudar o Daniel no objetivo de jogar a Copa do Mundo do ano que vem”, disse um dirigente são-paulino ao blog do Nicola. Vale destacar, no entanto, que não existe nenhuma informação oficial sobre um eventual interesse do Flamengo na contratação do jogador.

RIVER PLATE E BOCA JUNIORS:

O jornal Argentino Olé repercutiu as declarações de Cristian Fabbiani, ex-atacante do River Plate, que afirmou que Daniel Alves teria tido contato telefônico com Marcelo Gallardo, atual treinador do Millonarios.

“Fiquei sabendo que ele conversou com o Gallardo … Dizem que conversaram sim. Ontem (quinta) à noite eu descobri que ele estava falando com o Gallardo, não sei quando. A informação é que, eles falaram”, afirmou durante participação na programação da ESPN Argentina.

PUBLICIDADE

Apesar das especulações de conversas com o River Plate, o próprio jornal Olé lembrou que Daniel Alves já demonstrou simpatia com o rival do Millonarios, o Boca Juniors. E desde o anúncio do São Paulo oficializando a saída do jogador, outros veículos da imprensa argentina ligaram o nome do brasileiro ao do clube Xeneize. Vale lembrar que ainda no ano passado já havia rumores sobre uma possível oferta da equipe de Buenos Aires pelo jogador.

EMIRADOS ÁRABES E ARÁBIA SAUDITA:

PUBLICIDADE

Logo após o São Paulo comunicar a saída de Daniel Alves, o jornalista Nicolò Schira, especializado em mercado da bola, informou que o lateral-direito tinha propostas dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita, mas sem citar os interessados.

LEIA TAMBÉM:
Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil
Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)
Após ser anunciado, David Luiz pode estrear no Flamengo em jogo de peso
David Luiz exalta campanha pela sua contratação: “Torcida do Flamengo é diferente”
David Luiz revela momento em que decidiu acertar com o Flamengo: “Venho com sede de títulos”
Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as últimas notícias do mercado da bola
David Luiz e atacante contratados, e torcida debatendo Dani Alves: veja a semana do Flamengo no Mercado da Bola
Ex-meia do Flamengo baleado, futuro de Daniel Alves, acidente de Paulo Nobre, polêmica da Anvisa: notícias do final de semana no futebol

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes