Home Futebol Após ser anunciado, David Luiz pode estrear no Flamengo em jogo de peso

Após ser anunciado, David Luiz pode estrear no Flamengo em jogo de peso

Zagueiro foi oficializado pelo Flamengo e tem chances de realizar seu primeiro jogo na reta final do mês

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Ainda com apresentação pendente, David Luiz já possui previsão de estrear no Flamengo. Segundo informações do jornalista Mauro Cezar, em seu canal no YouTube, o estafe do zagueiro estipulou o prazo de 10 dias para ser usado como preparação visando o retorno do jogador aos gramados. Dessa forma, neste cenário, o primeiro jogo de David Luiz no Rubro-Negro pode ser contra o Barcelona de Guayaquil. Em confronto de ida das semifinais da Libertadores, os times medem forças em 22 de setembro.

“Mais ou menos 10 dias é o período que o estafe do jogador estima ser necessário para ele entrar em forma, treinando e possa estrear. Isso pode significar uma estreia na Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, no Rio de Janeiro, com público, ao que tudo indica. Até lá é possível que o David esteja apto para jogar“, afirmou Mauro Cezar.

Caso não seja relacionado, David Luiz seguirá treinando visando a próxima partida. Depois do primeiro jogo das semifinais da Libertadores, o Flamengo encara o América-MG, fora de casa, pelo Brasileirão. Sendo assim, por se tratar de uma partida com menos pressão, a estreia do zagueiro pode ser “preservada”. Isso porque ele precisa ganhar ritmo em campo após passar um longo período parado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI1bUZqUFpXeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No cenário ideal, a zaga do Flamengo deve ser formada por David Luiz e Rodrigo Caio. No momento, o camisa 3 se encontra em recondicionamento após problema no joelho e sua volta tem chances de ocorrer em breve. Atualmente, Renato Gaúcho vem contando com Léo Pereira, Bruno Viana e Gustavo Henrique para a zaga.

LEIA TAMBÉM

Com a chegada de David Luiz, Flamengo segue pensando alto na América do Sul

David Luiz entra na lista dos zagueiros mais valiosos do Brasileirão; veja ranking

Saiba qual número que David Luiz vai usar no Flamengo

Palmeiras x Flamengo, Fluminense x São Paulo e Atlético-GO x Corinthians: veja os jogos de hoje 12/9

Veja 9 jogadores da Seleção que estiveram na Copa de 2014 e ainda podem atuar no Brasil

David Luiz entra na lista dos zagueiros mais valiosos do Brasileirão; veja ranking

Daniel Alves conversa com o River Plate após saída do São Paulo

Flamengo deve ganhar “reforço” de última hora para duelo contra o Palmeiras