Home Futebol Veja 9 jogadores da Seleção que estiveram na Copa de 2014 e ainda podem atuar no Brasil

Veja 9 jogadores da Seleção que estiveram na Copa de 2014 e ainda podem atuar no Brasil

David Luiz, que esteve no Mundial do Brasil, se juntou ao grupo de estrelas do futebol nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Após uma longa “novela”, David Luiz decidiu voltar ao Brasil para jogar no Flamengo. Aos 34 anos, o zagueiro ainda pode atuar em alto nível e será mais uma das atrações do futebol nacional. Agora, o defensor pode repetir o mesmo sucesso de atletas como Hulk, que, depois de se adaptar ao Atlético-MG, vem sendo um dos destaques na atual temporada.

“Os desafios e obstáculos surgem para que você saiba que Ele, Deus, sempre vai estar lá para te levantar. Mesmo que você não veja. E, assim, cada dia você é mais forte. Eu sempre sigo a voz de Deus e o meu coração. E como dizem por aí, a voz do povo é a voz de Deus. A Nação me chamou, então eu estou aqui”, afirmou David Luiz após o anúncio do Flamengo.

Com o movimento de retorno ficando cada vez maior, outros atletas que estiveram na Copa do Mundo de 2014 podem voltar ao Brasil. Já outros, que se encontram no país, podem vestir outra camisa no país, caso de Daniel Alves, que não joga mais pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOcksyTEFEZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Veja abaixo nove jogadores do Brasil convocados para o Mundial de 2014 que ainda podem atuar no país.

DANIEL ALVES

Com uma dívida astronômica existente, o jogador não se reapresentou ao São Paulo e deve rescindir com o clube. Neste cenário, como ainda não completou sete partidas no Brasileirão, ele ainda tem condições de atuar no campeonato por outro time.

MARCELO

Atualmente reserva no Real Madrid, o lateral-esquerdo possui vínculo até o meio de 2022 e pode ser liberado pela diretoria. Dessa maneira, um retorno ao Brasil tem chances de ser analisado, já que ele se encontra com 33 anos.

THIAGO SILVA

Titular do Chelsea, o defensor segue em alta na Europa. Porém, como já possui 36 anos, uma volta ao Brasil pode ocorrer após o fim do seu ciclo nos Blues, e o Fluminense é apontado como favorito para o atleta encerrar a carreira.

PUBLICIDADE

LUIZ GUSTAVO

Especulado no Flamengo, Luiz Gustavo, de 34 anos, também se encaminha para a reta final da carreira. Ainda possuindo vínculo até 2023, a possibilidade de atuar no Brasil ainda tem condições de ocorrer.

PAULINHO

Cogitado no Corinthians, Paulinho optou por seguir no exterior. Caso cumpra seu contrato até o final, o futebol brasileiro, caso surja alguma proposta, pode ser o local da sua aposentadoria, já que ele estará com 36 anos.

RAMIRES

Livre no mercado desde que deixou o Palmeiras, o volante não se aposentou. Aos 34 anos, caso apareça uma boa oferta, ele ainda deve analisar a sequência da carreira.

OSCAR

Defendendo a camisa do Shangai SIPG, o meia tem vínculo até 2024. Como brilhou pelo Internacional e também passou pelo São Paulo, propostas podem aparecer em seu horizonte após o período.

PUBLICIDADE

FERNANDINHO

Renovando com o City por mais uma temporada, Fernandinho deve se despedir do clube em 2022. Caso não pendure as chuteiras, uma volta ao Athletico Paranaense deve ser analisada pelo volante.

BERNARD

Após passagem pela Europa, Bernard optou por atuar no Sharjah, dos Emirados Árabes. No Brasil, o atacante viveu a melhor fase da carreira no Atlético-MG, e o Galo, no futuro, pode analisar uma investida para viabilizar o retorno do atleta, mas tem chances de lidar com a concorrência de outros times do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Roque Júnior diz que David Luiz pode ser convocado para a Copa jogando no Flamengo: “Vai estar mais próximo do Tite”

Fechado com o Flamengo, David Luiz recebeu sondagens de outros dois clubes do Brasil

Mundial de Clubes 2021 pode ser disputado no Brasil 

Copa do Brasil: Quando são os próximos jogos da competição?

Brasileirão: Veja quais times mais usaram a base no 1º turno

Jogador do Goiás é baleado após confusão em boate de Goiânia

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”