Home Futebol Mundial de Clubes 2021 pode ser disputado no Brasil

Mundial de Clubes 2021 pode ser disputado no Brasil

Torneio não tem sede definida após desistência do Japão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Conhecido por reunir clubes de todos os continentes do planeta, o Mundial de Clubes pode ter a edição 2021 sendo disputada no Brasil. A informação é de Ancelmo Góis, repórter e colunista do jornal O Globo.

PUBLICIDADE

De acordo com o texto publicado nesta sexta-feira (10 de setembro), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se reuniu com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

No encontro, o prefeito da capital fluminense autorizou a participação do clube rubro-negro em três eventos-testes, isto é, jogos com a presença de torcedor no estádio.

PUBLICIDADE

O Flamengo, entretanto, deve seguir os protocolos necessários estabelecidos pela prefeitura. O clube carioca está na semifinal da Libertadores. Isso significa que está perto de garantir uma vaga no Mundial de Clubes. Para tanto, é necessário ser campeão.

Três jogos separam o rubro-negro do título e da consequente classificação. E o Flamengo jogou recentemente, em Brasília, com a presença de torcedores no estádio Arena Mané Garrincha. Isso ocorreu na goleada por 5 a 1 contra o Olímpia, no dia 18 de agosto.

“No encontro, surgiu a ideia de o Rio se habilitar junto à Fifa para sediar o Mundial de Clubes de 2021, depois que o Japão desistiu de promover o campeonato, marcado para acontecer entre os dias 9 e 19 de dezembro”, publica O Globo.

Mundial de Clubes já foi disputado no Brasil

A primeira edição de Mundial de Clubes foi disputada em 2000 e o torneio foi disputado no Brasil em duas sedes: São Paulo e Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A decisão foi disputada entre Corinthians e Vasco, no estádio Maracanã. Nos pênaltis, o clube paulista levou a melhor.

Maracanã recebeu final internacional recentemente

A praça esportiva do Rio de Janeiro sediou a final da Libertadores 2020. O duelo foi entre Santos e Palmeiras.

O Verdão conquistou o título após vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Breno Lopes, nos acréscimos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Série B terá público no estádio quando 80% das cidades autorizarem, definem clubes

Brasileirão: saiba qual time teve mais pênaltis marcados a favor no 1° turno

Neymar deixa Romário e Zico pra trás e se torna o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias; veja o top-10

PUBLICIDADE

Messi supera Pelé e vira o maior goleador sul-americano por seleções; veja o top-10