Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atacante ‘esquecido’ no Palmeiras é o artilheiro da Europa na temporada 2021/2022 e tem números surpreendentes

O atacante Arthur Cabral tem 23 anos e está em sua terceira temporada no Basel

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ Instagram / FC Basel

Com números surpreendentes, um atacante brasileiro é o artilheiro da Europa na temporada 2021/2022. Ex-Palmeiras e Ceará, Arthur Cabral se tornou uma ‘maquina de fazer gols’ no Basel, da Suíça. O jogador tem 23 anos e contrato com o time até junho de 2023.

Com apenas 12 jogos disputadas nesta temporada, o atacante brasileiro já soma 16 gols marcados e duas assistências. Vale ressaltar que Arthur Cabral  só não balançou as redes dos adversários em duas partidas.

É a terceira temporada de Arthur Cabral no Basel. Ao todo, o atacante de 23 anos de idade soma 87 jogos, 54 gols e nove assistências.

Trajetória no Brasil

O atacante foi revelado no Ceará e viveu o auge no futebol brasileiro em 2018, quando balançou as redes 24 vezes pelo Ceará. Na temporada seguinte foi contratado pelo Palmeiras, mas com poucas oportunidades e apenas cinco jogos deixou o clube na mesma temporada.

Arthur Cabral foi emprestado pelo Palmeiras ao Basel em 2019 e após brilhar foi contratado em definitivo pelo time suíço, onde está desde então e tem contato até junho de 2023.

LEIA TAMBÉM:

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

Mercado da Bola: semana teve David Luiz no Flamengo e Dani Alves dispensado; veja o resumo

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo

Com dívida astronômica, São Paulo vê débito com Daniel Alves crescer