Home Esportes Olímpicos Lesionado, Gustavo Dias não compete na final do salto em distância T20

Lesionado, Gustavo Dias não compete na final do salto em distância T20

Brasileiro chegou à final com apenas a última melhor marca individual entre os doze que participaram da disputa da classe T20 em Tóquio

Por Wemerson Ribeiro em 04/09/2021 07:52 - Atualizado há 2 anos

Leandro Martins/MPIX/CPB

O atleta Gustavo Dias, do Time Brasil, não participou da final do salto em distância T20, neste sábado (4) por causa de um lesão na coxa. Ele havia se classificado para a decisão com a última melhor marca dentre os doze, com 6.30m saltados.

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Com isso, ele encerra a sua participação com duas provas disputadas e uma final alcançada. Antes, ele havia tentado se classificar nos 400m T20, mas parou pelo caminho ao ficar em último lugar de sua bateria.

Gustavo conheceu o esporte por meio de um projeto em Marília (SP), sua cidade natal, e foi parar nas competições paralímpicas motivado pelo técnico. Primeiro, ele praticou a natação e só depois migrou de maneira definitiva para o atletismo.

Ele atua na classe T20, para pessoas com deficiências intelectuais e sua maior conquista até hoje foi o ouro conquistado nos 400m no Mundial de Jovens da Suíça, em 2019.

Leia mais:

Exit mobile version