Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luxemburgo tentou impedir contratação de Ronaldinho no Flamengo, revela jogador

História de Ronaldinho no Flamengo poderia não ter ocorrido

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Ronaldinho Gaúcho foi uma das grandes contratações da história do Flamengo. Porém, um personagem bastante conhecido dos torcedores tentou impedir o negócio em 2011. Conforme revelou o ex-atacante Deivid, o técnico Vanderlei Luxemburgo não queria contar com o atleta e deixou isso claro aos dirigentes. A revelação se deu no Charla Podcast.

“Quem contratou ali foi a Patrícia (Amorim), o Vanderlei (Luxemburgo) não queria o Ronaldo. O Vanderlei não queria e aí chega o Ronaldo. Para gente que gosta de futebol, vê o cara no Barcelona, no Milan, melhor do mundo, fala ‘pô, o cara chegou’. O cara veio para encerrar, não para jogar como jogou no Barcelona. Se ele quisesse jogar em alto nível, ele estava no Milan, jogando Champions League, recebendo em euro. Então, se criou expectativa em cima dele”, disse Deivid.

Um dos motivos que faziam Luxemburgo não desejar Ronaldinho era o projeto. O treinador tinha como objetivo rejuvenescer o elenco, que tinha algumas joias que haviam conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contudo, nenhum dos garotos se afirmou.

“O Vanderlei queria um time mais jovem. Eu mesmo não tinha vaga garantida. Ele queria fazer um time lá na frente jovem. Se tu pegar o time do Flamengo, eu tinha 31, o Renato (Abreu) tinha 32, o Ronaldo 30, O Thiago (Neves) 26, Léo Moura trinta e pouco, o Angelim trinta e pouco, o Pet já com 38, 39… Não era um time jovem e o Vanderlei queria fazer um time jovem. Como tinha contrato de dois anos, não tinha como eu ir embora. Se eu faço um contrato de um ano, Vanderlei não renovaria comigo”, finalizou.

Foram 72 jogos e 28 gols marcados em duas temporadas por Ronaldinho no Flamengo.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

City e Al-Ain fazem contato com o Grêmio por volante de Felipão

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”

Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias

Série B, Brasileirão sub-23 e futebol internacional: os jogos de de hoje (10)