Mecenas do Atlético-MG diz que não trocaria elenco pelo do Palmeiras e alfineta: “Fez mais com menos dinheiro”
Menin ainda afirmou que, com a Arena MRV, o Galo vai ganhar mais do que o Flamengo ganha no Maracanã
Pedro Souza / Atlético
O empresário Rubens Menin, responsável por fazer o aporte financeiro para as contratações de peso do Atlético-MG nas ultimas temporadas, acredita que o clube mineiro já tem um elenco superior ao do Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores. Em entrevista ao canal ‘Breno Galante’, no YouTube, o mecenas do Galo afirmou que ainda que o clube tem uma folha salarial menor que a do Alviverde.
“A gestão do Atlético é muito enxuta e muito boa. Temos um custo extra futebol menor que do Flamengo. O Palmeiras tem um elenco e uma folha maiores do que o Atlético, mas, com todo respeito ao clube, eu não trocaria o elenco do Atlético pelo do Palmeiras. Acho que o Atlético com menos dinheiro fez mais”, avaliou Menin.
Vale lembrar que, enquanto o Atlético-MG é líder do Brasileirão, o Palmeiras ocupa a segunda colocação, com sete pontos de diferença. Além disso, as duas equipes vão se enfrentar na semifinal da Copa Libertadores.
O empresário também falou sobre o Flamengo, outro concorrente direto e candidato aos títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. “Sempre falei que o Flamengo, o dia que fosse mais ou menos organizado, seria uma potência. Isso há seis anos. O Flamengo é muito forte, tem uma torcida enorme, patrocínio muito grande. Porém, não tem um campo dele, tem o Maracanã. A nossa Arena (MRV) é toda paga e não deveremos nada dela”.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjY2RlaWhRdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Palmeiras tem 80% do Allianz Parque. Nós podemos ter 100% e mais um montante de outros eventos. Será um diferencial e ganharemos mais do que o Flamengo ganha no Maracanã”, acrescentou.
“E tem o caso do ‘Manto da Massa’ – concurso no qual a camisa é desenhada por torcedores. É algo que só o Atlético tem. Não é o time de melhor orçamento que ganha não, senão o Real Madrid ganharia sempre. O Atlético precisa ter uma das três maiores receitas livres do país para sempre estar brigando lá em cima”, completou.
Elogios ao presidente:
Rubens Menin ainda fez questão de elogiar o presidente atleticano, Sérgio Batista Coelho, contando uma história de bastidor sobre uma viagem do mandatário a São Paulo, para ilustrar o pensamento da atual diretoria do Atlético-MG.
“Esse presidente do Atlético é um cara sensacional. Ele foi para um hotel em São Paulo. A água custava não sei quantos reais na geladeira. Ele foi lá em baixo e buscou uma água mais barata e voltou para o quarto. Então, no Atlético está acontecendo isso. O teste de covid custava uma fortuna, ele negociou e está pagando um quarto do que pagava. Isso é competência de gestão”, avaliou o empresário.

