Home Futebol Mercado da Bola: Zagueiro quer voltar, mas Internacional “fecha” as portas

Mercado da Bola: Zagueiro quer voltar, mas Internacional “fecha” as portas

Com um elenco recheado de zagueiros e a contratação recente de Kaique Rocha, Inter não pensa em novos reforços; Clube não descarta um retorno no futuro

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O Internacional tem à disposição uma possbilidade real: repatriar o zagueiro de 32 anos, Sidnei. Livre no mercado desde o dia 30 de agosto, o jogador gostaria de voltar ao Brasil e atuar no Inter. Contudo, o alto número de zagueiros no elenco e a contratação recente de Kaique Rocha “fecham” as portas para o retorno. Além disso, os altos vencimento do jogador que deixou o Bétis também não estão dentro do escopo de possibilidades do Inter nestre momento. Todavia, o futuro pode reservar uma possibilidade de retorno do atleta ao estádio Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Vencimentos altos e zagueiros firmados

Mesmo que Sidnei tenha uma história no Inter, o momento não é propício para o retorno. Os altos vencimentos do jogador que rescindiu seu contrato com o Betis são o primeiro impeditivo. Apesar da saída de Galhardo, e a contratação de jovens promessas, a ideia do Inter é não gastar. Com condições inapropriadas para investimento, um reforço de grande peso não é planejado. Além disso, a titularidade incontestável de Cuesta e Bruno Mendez não dão brecha para um novo titular. Vale ainda ressaltar a contratação do jovem Kaique Rocha e o retorno de Rodrigo Moledo previsto para outubro.

O futuro não está descartado

Apesar de um “veto” inicial, o futuro não está descartado como possibilidade. Atualmente, Bruno Mendez emprestado pelo Corinthians tem vínculo até a metade de 2022. Hoje, os 6 milhões de dólares estipulados por uma compra estão distantes da realidade do Inter. Por fim, Cuesta também tem o contrato se encerrando na metade de 2022. Até o momento, nenhum movimento em busca da renovação do atleta foi tratado nos bastidores do clube.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Torcedor cria “cartilha do rebaixamento” e encontra semelhanças entre Inter 2016 e Grêmio 2021