Home Futebol Corinthians reintegrará zagueiro Danilo Avelar após grande polêmica sobre injúria racial

Corinthians reintegrará zagueiro Danilo Avelar após grande polêmica sobre injúria racial

Timão ainda não pronunciou oficialmente sobre a volta do defensor ao elenco

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de um cenário de indefinição, o zagueiro Danilo Avelar será reintegrado ao Corinthians. A informação foi confirmada pelo ex-jogador e apresentador Neto nesta quarta-feira (22), em seu programa “Os Donos da Bola”. Avelar, inclusive, será o convidado do ídolo alvinegro na atração amanhã para dar suas versões sobre o fato polêmico que protagonizou de injúria racial no primeiro semestre.

PUBLICIDADE

Na cronologia dos fatos, o defensor foi afastado do Timão no dia 23 de março, quando o clube paulista anunciou que ele não defenderia mais a equipe, mesmo tendo contrato até o final do próximo ano. A postura da diretoria alvinegra se deu em função de um ato de injúria racial cometido por Avelar em uma sala de bate-papo de gamers do jogo Counter-Strike. Avelar se referiu a outra pessoa como “filho de rapariga preta”.

O jogador, que estava em recuperação de uma grave lesão quando o episódio ocorreu, seguiu trabalhando nas dependências do clube se recuperando do problema. Protegido pela legislação, Avelar não poderia ter sido demitido por justa causa a não ser que fosse condenado pela Justiça Criminal, perdendo a própria liberdade.

PUBLICIDADE

Neste período de indefinição, o Timão discutiu nos bastidores a melhor forma de solucionar o caso. Em caso de rescisão, a multa contratual aponta valor expressivo de R$ 7 milhões. Diante do que foi explanado por Neto, fica evidente que a diretoria optou por dar uma nova chance ao atleta, cenário este que não agradou muito internautas, que já se manifestam contra a decisão.

LEIA TAMBÉM:

Novidade ruim sobre Paulinho, surpresa para o Dérbi, camisa nova, processo na Justiça: notícias do Corinthians hoje (21)

PUBLICIDADE

Demissão ou redenção? Clássico pelo Brasileirão pode decidir futuro de Sylvinho no Corinthians

Qual era o salário de Ronaldo Fenômeno no Corinthians?

Ex-presidente do Corinthians faz revelação sobre estádios da Copa do Mundo e garante: “só o nosso está sendo pago”

FIFA 22 tem acesso antecipado nesta quarta (22); saiba como jogar

PUBLICIDADE

Brasileirão: 7 reforços que chegaram para a competição e não vingaram

Flamengo surpreende e toma nova atitude em negociação com Daniel Alves

Narrador cobra atitude de Abel com Dudu e aponta “sumiço” no Palmeiras