Home Futebol Palmeiras x Flamengo: quem tem o elenco mais valioso do Brasil?

Palmeiras x Flamengo: quem tem o elenco mais valioso do Brasil?

Protagonistas no futebol nacional, Palmeiras e Flamengo são os dois clubes com maior valor de mercado do Brasil

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Palmeiras e Flamengo duelam no domingo (12) no Allianz Parque, em clássico válido pelo Brasileirão, às 16h (de Brasília). Nos últimos anos, os dois clubes protagonizam momentos de muita rivalidade, dominam grande parte dos títulos importantes e se tornaram as duas maiores potências do futebol brasileiro, inclusive no lado econômico.

PUBLICIDADE

Com tanto poder aquisitivo, o confronto é marcado por grandes jogadores em campo e elencos recheados de opções. Trata-se dos dois últimos campeões da Copa Libertadores, além de serem detentores das taças do Campeonato Brasileiro (Flamengo) e Copa do Brasil (Palmeiras). Mas, afinal, quem tem o elenco mais valioso?

O Flamengo tem um valor de mercado superior ao Palmeiras. De acordo com o site Transfermarkt, a equipe carioca soma 145 milhões de euros, cerca de R$ 906 milhões na cotação atual. Já o time comandado por Abel Ferreira está avaliado em 140 milhões de euros, que dá R$ 875 milhões.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLMng4YlNuTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

De forma disparada, os dois clubes ocupam as duas primeiras colocações. O Atlético-MG vem em terceiro, com 87 milhões de euros, seguido dos 80,5 milhões do São Paulo.

O jogo entre Palmeiras e Flamengo é confronto direto pelas primeiras posições do Brasileirão. Atualmente, o Verdão soma 35 pontos e está na vice-liderança, enquanto o Rubro-Negro tem 31, no quinto lugar, mas com dois jogos a menos.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: veja quem saiu e quem chegou ao Palmeiras entre 2020 e 2021

Como estava o Palmeiras na metade do Brasileirão 2020? Veja a comparação

Série B, Brasileirão sub-23 e futebol internacional: os jogos de de hoje (10)

Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias

PUBLICIDADE

Decisivo? Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço com essa camisa”