Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Brasil leva virada da Rússia e vai decidir o bronze no vôlei sentado masculino

Paralimpíadas: Brasil leva virada da Rússia e vai decidir o bronze no vôlei sentado masculino

Equipe venceu o primeiro set, mas não conseguiu se impor e acabou derrotada por 3 a 1

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O vôlei sentado masculino do Brasil repetiu nas Paralimpíadas de Tóquio-2020 o destino da seleção convencional nas Olimpíadas: perdeu na semifinal para a equipe do Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 1, de virada. Agora, o time vai ter que se contentar com a disputa da medalha de bronze.

PUBLICIDADE

QUADRO DE MEDALHAS: Brasil briga para seguir no top 10

As parciais da partida foram 22/25, 25/21, 25/19 e 25/19. O jogo teve 1 hora e 43 minutos de duração e marcou a terceira derrota seguida do Brasil na competição. O time venceu somente na estreia, contra a China, perdeu as partidas seguintes para Irã e Alemanha e só chegou às semifinais pela combinação de resultados.

PUBLICIDADE

O atacante Giba foi o melhor do Brasil, com 19 pontos, sendo 17 no ataque e dois no bloqueio. Wescley e Anderson marcaram 11 pontos cada um. Pela seleção russa, o craque do jogo foi Savichev, com incríveis 30 pontos: 19 de ataque, 5 de bloqueio e 6 de saque. Milenin, com 17, também se destacou.

O Brasil agora vai enfrentar o perdedor do duelo entre Bósnia e Irã. Os dois times fizeram a decisão das últimas cinco Paralimpíadas. O jogo valendo a medalha de bronze será na madrugada de sábado, às 2h (de Brasília).

LEIA MAIS:

Imparável! Gabriel Araújo é OURO com folga na final dos 50m costas S2

PUBLICIDADE

OURO! Talisson Glock vence os 400m livre S6 e leva sua terceira medalha