Perguntado sobre ausência de Campaz, Felipão pede calma e indica projeto futuro para o meia: “É muito novinho”
Técnico gremista Felipão não usou Jaminton Campaz pelo segundo jogo consecutivo na temporada
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ainda não foi dessa vez que o torcedor gremista viu Jaminton Campaz em campo. Contratado por cerca de R$ 21 milhões junto ao Tolima-COL para esta temporada, o jovem meia colombiano de 21 anos de idade ficou todo o tempo no banco na derrota do Grêmio de 2×0 para o Flamengo, no Maracanã, nesta quarta, pela Copa do Brasil. No domingo, o mesmo havia ocorrido contra o Ceará na Arena pelo Brasileirão.
Segundo o técnico Felipão, Campaz ainda precisa se adaptar ao modelo de jogo adotado pelo Grêmio e que, de qualquer maneira, pela idade que tem, ele faz parte de um projeto futuro do clube:
“Tem 21 anos e é muito novinho. Ainda tem que se adaptar ao Grêmio, à forma de jogar. Quando se adaptar a isso e puder introduzir coisas na marcação, que são essenciais, e aos poucos estamos ensinando a ele. Vamos usando de acordo com aquilo que pretendemos nos jogos que temos pela frente”, comentou Felipão, antes de acrescentar:
“Ele não é contratado para jogar apenas esse campeonato. Iniciamos um reformulação de elenco este ano para, quem sabe, cinco, seis, dez anos. Vamos com calma”, terminou o treinador.
Para o torcedor gremista, pelo menos em sua maioria, o que chama atenção é que Campaz, nesta quarta, não ganhou minutos nem mesmo sendo o time misto do Grêmio. Com a classificação praticamente perdida no 4×0 sofrido em casa, Felipão preservou titulares como Ferreira e Alisson, e utilizou nomes como Jhonata Robert, Léo Pereira e Everton.
Campaz volta a ser opção domingo
Sem lesão e treinando normalmente, Jaminton Campaz volta a ficar à disposição neste domingo, 20h30, no Maracanã, contra o mesmo Flamengo, pelo Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam
Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

