Preparação até fora do clube, motivação e volta ao time: Everton fala de sua “nova” fase com a camisa do Grêmio
Via assessoria de imprensa, meia Everton concedeu declarações sobre a nova fase vivida no Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Depois de um período afastado, treinando em turno inverso e perto de deixar o clube, o meia Everton reapareceu no time do Grêmio no segundo tempo da vitória de 2×0 sobre o Ceará, na Arena, no domingo, já tratando de celebrar a “vida nova” no elenco a partir de agora.
Durante os quase dois meses sem jogar, o atleta de 32 anos fez questão de aprimorar a forma física de forma particular, em casa, tendo contratado um personal para se manter em alta quando a oportunidade surgisse.
“Estava há muito tempo sem jogar, praticamente 60 dias apenas com trabalhos físicos. Ainda preciso de ritmo de jogo, mas o importante foi ter voltado a atuar. Ainda mais com a vitória que conquistamos e os três pontos que serão muito importantes para o objetivo final”, disse o meia, via assessoria de imprensa.
Focado em novas oportunidades, o jogador se mostra grato ao técnico Felipão pela nova chance dada:
“O trabalho complementar que fiz, além das atividades no clube, também foi importante, já que não estava treinando com grupo neste período de quase dois meses. Agradeço demais a confiança do professor Felipão, que ajudou muito para este meu retorno ao elenco e ao time. Esse fator é fundamental para o jogador. Agora é olhar para frente”, ampliou.
Felipão indica mais chances a Everton e outros
Na sua coletiva dada depois do jogo de domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari indicou que poderá dar mais chances a Everton e outros “esquecidos” do elenco:
“Alguns jogadores estamos resgatando ou dando confiança usando durante as partidas. E estão demonstrando que podem render mais do que algumas pessoas pensavam ou ainda pensam”, disse o comandante, antes de acrescentar:
“Alisson, Everton, Jhonata Robert não vinham sendo utilizados. São 45 dias de treinos, muito pouco. Mas estamos conhecendo o grupo e descobrindo como podemos fazer alternativas diferentes para o nosso time”.
Everton, de 32 anos, tem contrato até o final do ano que vem com o Grêmio e pode novamente ser escalado por Felipão na quarta-feira, 21h30, diante do Flamengo, pela volta das quartas da Copa do Brasil, no Maracanã. Confira o serviço desta partida:
PROVÁVEL GRÊMIO
Brenno; Rafinha, Rodrigues, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Villasanti; Léo Pereira, Campaz (Fernando Henrique) e Jhonata Robert (Everton); Borja.
PROVÁVEL FLAMENGO
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Ramón; Willian Arão, Thiago Maia (Andreas Pereira), Vitinho e Everton Ribeiro; Michael e Pedro.
HORÁRIO
Quarta-feira (15), às 21h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
TRANSMISSÃO
A RBS TV, o SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.
ARBITRAGEM
Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos. VAR: Adriano Milczvski (quarteto paranaense).
LEIA TAMBÉM:
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam
Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

