Home Mercado da Bola Real Madrid, Barcelona, Liverpool e Bayern disputam jogador de 19 anos que estreou pela seleção alemã

Real Madrid, Barcelona, Liverpool e Bayern disputam jogador de 19 anos que estreou pela seleção alemã

Karim Adeyemi atua no futebol austríaco e fez um gol em sua estreia pela seleção alemã principal

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O jovem Karim Adeyemi, de apenas 19 anos de idade, fez sua estreia com a camisa da seleção alemã na última Data Fifa e anotou um gol na goleada por 6×0 sobre a Armênia, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

O atacante do Red Bull Salzburg já tem sete gols anotados em apenas nove jogos disputados na atual edição do Campeonato Austríaco e, por isso, vem chamando atenção de gigantes da Europa. Além disso, ele também deu uma assistência.

Segundo o jornal alemão Bild, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid já começam a se mexer no mercado da bola para disputar a contratação do garoto alemão.

PUBLICIDADE

O Barcelona busca reforçar seu elenco para os próximos anos após a perda de Messi, e Adeyemi seria uma aposta importante da direção de Joan Laporta. O Liverpool também quer renovar seu plantel e Jürgen Klopp vê o jovem com potencial.

Bayern de Munique monitora a situação do atacante de perto já há alguns anos. O que pesaria a favor dos alemães é o fato de o jogador ter nascido em Munique e atuado por dois anos na base do Bayern, entre 2010 e 2012, ainda muito jovem, entre os 10 e 12 anos de idade.

O Real Madrid, por sua vez, sempre demonstra interesse nos jovens que surgem na Europa, embora seu interesse seja menor do que o dos demais.

PUBLICIDADE

Karim Adeyemi fez sua estreia pela seleção da Alemanha recentemente, mas já é figurinha carimbada nas equipes de base alemã, tendo atuado no sub-16, sub-17 e sub-21, sempre com destaque.

LEIA TAMBÉM

Ex-Palmeiras, atacante nega acerto com clube da Série A

Diretor do Atlético-MG admite que meio-campista é monitorado pelo clube

Brasileirão: Hulk e Bruno Henrique são os principais finalizadores do 1° turno; veja o top-10

PUBLICIDADE

Botafogo mira a contratação de ex-atacante do Palmeiras