Home Futebol Conheça Sébastien Haller, o atacante que marcou 4 gols na Champions

Conheça Sébastien Haller, o atacante que marcou 4 gols na Champions

Em sua primeira partida pela competição europeia, atacante franco-marfinense marca 4 gols e supera recordes

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Sébastien Haller foi o nome da primeira rodada da UEFA Champions League. Na goleada por 5 a 1, aplicada pelo Ajax sobre o Sporting, o atacante superou a marca do norueguês Erling Haaland, que havia marcado um hat-trick em sua estreia pela competição.

PUBLICIDADE

“Foram quatro gols e tenho de agradecer aos meus companheiros de equipe. Estou muito feliz com a minha performance. É como um sonho”, disse o atacante, na saída de campo.

O camisa 22 do Ajax, aos 27 anos, foi revelado nas categorias de base do Auxerre, da França. Se destacou após boa passagem pelo Utrecht, da Holanda. Com 51 gols em 98 partidas, o jogador partiu para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, e por lá conseguiu reconhecimento internacional.

PUBLICIDADE

Foi contratado por 50 milhões de euros (R$ 308 milhões) pelo West Ham. No clube inglês acabou não rendendo o esperado, e foi repassado ao Ajax, em uma liga que já havia atuado muito bem pelo Utrecht.

Ajax esqueceu de inscrever Haller

Um fato inusitado ocorreu na temporada passada, quando o clube holandês esqueceu de inscrever Haller, reforço mais caro da história do clube, na lista final da UEFA Europa League.

Atualmente, o jogador possui 21 gols e 8 assistências em 29 partidas. O Ajax ocupa a liderança do Grupo C da Champions, que tem o clube de Haaland, Borussia Dortmund, além de Sporting e Besiktas.

Recorde de Van Basten

Vale lembrar que um dos maiores ídolos do Ajax, Marco Van Basten, era o único jogador a marcar quatro gols em seu primeiro jogo de Champions. O recorde fora igualado por Haller, que também se tornou o primeiro jogador africano a fazer um “pôquer” na competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
10 jogos para ficar de olho no fim de semana; saiba onde assistir

Com 4 gols marcados pelo Ajax na Champions League, Haller entra em seleto grupo que tem Luiz Adriano, CR7, Messi, Lewa e Ibra