Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tem como baixar vídeos de futebol da internet? Descubra!

Você pode eternizar os melhores momentos do seu time ao fazer o download dos vídeos e mantê-los salvos no seu computador. Confira como realizar essa tarefa!

Redacao Torcedores
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Freepik

Existem momentos em um jogo de futebol que entram para a história e são eternizados em vídeo. Normalmente, esses vídeos ficam disponíveis em plataformas e sites de notícias. Mas o que fazer quando você quer ter esse registro salvo na sua galeria?

Saiba que tem como baixar vídeos de futebol da internet! Inclusive, essa é uma ótima forma de guardar momentos interessantes do seu time ou do esporte como um todo.

Porém, para fazer o download, você vai precisar do auxílio de ferramentas especializadas no assunto. Descubra como baixar vídeos de futebol da internet para o seu computador!

O que você precisa saber sobre baixar vídeos

Antes de apresentar algumas opções de software para baixar vídeo em mp4 e outros formatos, é importante que você saiba algumas coisas sobre esse tipo de download.

Ao baixar um vídeo, seu uso em outras produções pode ser vetado por direitos autorais, especialmente vídeos que foram transmitidos por canais de televisão.

Se a ideia for usar esses trechos para seus próprios vídeos, que serão compartilhados no YouTube, lembre-se sempre de manter na descrição a referência e, se possível, evite usar mais de 15 segundos de um vídeo, para não ter complicações.

Agora, se o desejo for fazer o download de vídeos somente para visualizar posteriormente e mantê-lo em segurança, nos seus arquivos, então você não tem com o que se preocupar!

3 boas opções para baixar vídeos

Na internet, existem algumas opções de ferramentas que permitem baixar vídeos de futebol de diferentes plataformas. Porém, nem todas são funcionais ou contam com recursos completos.

Para facilitar sua busca e escolha por um programa, selecionamos três opções bem avaliadas pelo público, com ferramentas variadas.

Confira!

  1. Wondershare UniConverter

O UniConverter é um programa desenvolvido pela empresa Wondershare e é considerado um dos mais completos do segmento, por contar com ferramentas que vão além do simples download.

Em uma interface limpa e intuitiva, tudo o que o usuário precisa fazer para baixar um vídeo é inserir o link da página online, para que o programa reconheça e permita o início do download.

Com suporte para mais de mil formatos de vídeo e áudio, e a capacidade de fazer o download de diferentes sites e plataformas, o UniConverter dá mais liberdade para o usuário.

Um recurso que dá a este programa um bom diferencial é a área de edição de vídeo. Assim, logo após fazer o download, o usuário consegue editar o vídeo dentro da própria plataforma.

Entre os recursos de edição, o UniConverter conta com ferramentas de corte, filtros e inserção de legendas.

  1. aTube Catcher

É possível que você já tenha ouvido falar desse programa, que é dos primeiros softwares destinados à essa tarefa que surgiram no mercado.

Por conta disso, a interface do aTube Catcher é um pouco antiga. Isso não prejudica a experiência do usuário, mas existem pessoas que se incomodam com o design.

Apesar do aTube Catcher lembrar o YouTube, esse programa não se restringe somente à plataforma de vídeos. Ele consegue fazer o download de outros sites, permitindo ainda que o usuário converta uma mídia para outros formatos.

No aTube Catcher, além do download de vídeos, o usuário consegue fazer a gravação da tela e realizar edições básicas.

Tanto o UniConverter quanto o aTube Catcher permitem que seus usuários façam transmissões ao vivo, ideal para quem gosta de compartilhar o que está jogando e quer aproveitar o aumento da audiência do Gameplay no Brasil.

  1. Freemake

Para finalizar, uma outra opção para quem busca formas de baixar vídeos de futebol da internet é o Freemake.

Diferente das alternativas citadas anteriormente, o Freemake é um programa que foca em oferecer recursos limitados, mas funcionais.

Com o Freemake, é possível fazer o download de vídeos de futebol em sites como o YouTube, com a possibilidade de salvar a mídia no formato desejado pelo usuário.

Ao fazer o download pelo Freemake, o usuário também consegue acessar ferramentas para compactar o vídeo, ideal para enviar conteúdo pelo WhatsApp, que possui certas limitações de tamanho do envio.

Hora de usar os vídeos baixados

Agora que você viu que tem como baixar vídeos de futebol na internet, é hora de fazer testes nas plataformas sugeridas e descobrir o que funciona melhor, de acordo com as suas necessidades.

Ao compartilhar um vídeo online, lembre-se sempre das questões que envolvem direitos autorais, para evitar complicações.

Depois, é só aproveitar os downloads para relembrar grandes momentos do futebol, com a certeza de que essas mídias nunca vão se perder!