Home Futebol Tite avalia próximas convocações, defende Neymar e rasga elogios a Gabigol: “Fez um grande jogo”

Tite avalia próximas convocações, defende Neymar e rasga elogios a Gabigol: “Fez um grande jogo”

Técnico da seleção brasileira afirmou que Gabigol, do Flamengo, “fez um grande jogo” e valorizou dupla com Neymar

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A seleção brasileira derrotou o Peru por 2 a 0 na última quinta-feira (10) com gols de Everton Ribeiro e Neymar. Apesar de não ter sofrido defensivamente e ter criado boas chances, o time não conseguiu golear o adversário mais fraco em casa.

Um dos atletas mais criticados por isso foi o atacante Gabigol, do Flamengo. O camisa 9, porém, foi defendido pelo técnico Tite em entrevista coletiva enquanto o comandante fala sobre a nova função de Neymar na seleção brasileira, que também foi criticado.

“Neymar jogou do mesmo jeito que jogou contra Chile e ia jogar contra a Argentina. Temos privilegiado a posição dele, que é um jogador diferente. É um processo criativo. Não vou ficar tolhendo. Tem liberdade”, avaliou o técnico da seleção.

PUBLICIDADE

“Inclusive com Gabriel Barbosa fazendo compactação. Gabriel fez um grande jogo. Então tem essa combinação e ele joga do mesmo jeito”, concluiu Tite.

O treinador da seleção brasileira ainda destacou que as próxima convocações serão mais difíceis após fazer testes para a Copa do Mundo. O Brasil tem seis pontos de vantagem na liderança das Eliminatórias e está com a vaga quase garantida.

“Muita dor de cabeça (risos). Faz parte do nosso trabalho. Não uso mais o termo merecimento, porque pode ser pra mim, mas pra ti pode ter uma visão diferente. Algumas equipes gostam de sair jogando”, disse.

“Outras não, de não arriscar sair jogando e agridem o adversário. Dentro de uma ideia de futebol dor de cabeça boa para dotar esse critério, com uma ideia do futebol e com atletas que fazem parte”, completou o treinador da Seleção.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Neymar e Everton Ribeiro marcam para o Brasil contra o Peru; assista

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” do 1º turno

Neto cita Bolsonaro e detona o Flamengo: “Soberbo, antipático e acha que pode tudo”

PUBLICIDADE

Brasil tem marca impressionante com Neymar em jogos por competições

Neymar desabafa contra imprensa e pede respeito: “Não sei mais o que faço”

Neymar não jogará pela Seleção na próxima rodada das Eliminatórias

Série B, Brasileirão sub-23 e futebol internacional: os jogos de de hoje (10)

PUBLICIDADE