O Arsenal emitiu um sinal de alerta aos seus atletas que se negam a tomar a vacina contra a Covid-19. O clube, que teve recentemente, quatro atletas infectados pela doença, deixou claro por meio do seu treinador, Mikel Arteta, que os que se negarem a passar pelo processo de imunização sofrerão sanções. De acordo com o técnico, mesmo que o ato de imunização seja uma decisão pessoal, o papel da instituição é preservar a vida do coletivo de trabalho.
“Se não (vacinarem), haverá alguns limites, porque não queremos nos expor a certas coisas. Por exemplo, quando viajamos. Se não forem vacinados e eles viajam ou se socializam no certas ocasiões, o risco aumenta muito. Não queremos expor nenhum dos nossos jogadores. No final, a equipa e o clube vão pagar o preço “, alertou em entrevista coletiva.
Atualmente, estão infectados pela Covid-19 Aubameyang, Lacazette, Ben White e Granit Xhaka. O último, suíço, gerou polêmica ao se recusar a tomar a vacina uma semana antes de contrair a doença.
“Estamos tentando explicar todas as razões pelas quais isso é a coisa certa a se fazer. Em primeiro lugar, protegerá o clube, em segundo lugar, seus companheiros , o ambiente com o qual estão em contato constante e a exposição que enfrentarão, se não vacinar”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG
City e Al-Ain fazem contato com o Grêmio por volante de Felipão
Em tom de crítica, Mbappé é comparado a Ronaldinho Gaúcho por ex-jogador

