Home Outros Esportes NHL: Jogador dos Red Wings não se vacina contra a COVID-19 e não deve viajar para os jogos no Canadá

NHL: Jogador dos Red Wings não se vacina contra a COVID-19 e não deve viajar para os jogos no Canadá

Ele foi o único atleta do time a não se imunizar contra a doença. Os jogadores não são obrigados a tomar vacina, porém enfrentarão restrições

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O ala esquerdo Tyler Bertuzzi não se vacinou contra a COVID-19. Sendo assim, de acordo com o General Manager do Detroit Red Wings, Steve Yzerman, disse em entrevista nesta quarta-feira (22), que o jogador não poderá disputar os jogos do time no Canadá por causa dos protocolos de saúde da NHL.

PUBLICIDADE

Bertuzzi ainda vai participar do Training Camp dos Red Wings, o qual vai começar na quinta-feira (23). Entretanto, o Left Wing não poderá viajar com o time para o Canadá segundo as restrições atuais. Só para ilustrar, os atletas que não-vacinados terão que passar por uma quarentena de 14 dias nas viagens ao país. A equipe vai fazer nove jogos no Canadá, incluindo o primeiro jogo fora de casa, contra o Montreal Canadiens, em 23 de outubro.

Se acaso Bertuzzi recusar ser imunizado contra a COVID, ele deixará de ganhar pelo menos US$ 400 mil nesta temporada.

PUBLICIDADE

“É a decisão dele”, disse Yzerman. “Não estou em posição de forçar ninguém a se vacinar. Não podemos forçar ninguém a se vacinar. Estou vacinado, minha família está vacinada. Vou deixar por isso mesmo”.

Tyler Bertuzzi, de 26 anos, assinou um contrato de dois anos e US$ 9,5 milhões em julho deste ano. Na temporada passada, por sua vez, Bertuzzi disputou apenas nove jogos, com cinco gols e duas assistências, totalizando sete pontos.

Protocolo de COVID-19 da NHL

A NHL e a NHL Players Association (associação de jogadores da liga) não obrigaram a vacinação dos atletas. Contudo, os jogadores que não se imunizarem enfrentarão restrições que os imunizados não terão. Por exemplo: os não-vacinados não terão a exceção de não passar pela quarentena de 14 dias em viagens entre EUA e Canadá. Além disso, quem não se imunizar poderá ser suspenso sem pagamento pelos times caso não possam participar das atividades.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Índice de jogadores da NHL vacinados contra a COVID-19 deve estar entre 98% e 99%

NHL finaliza os protocolos contra a COVID-19 para a temporada 2021-22

NHL: Sabres assinam com Rasmus Dahlin até 2024

NHL: Jogador dos Canadiens revela que se afastou do time na temporada passada por causa de ansiedade e insônia

PUBLICIDADE

FIFA 22 tem acesso antecipado nesta quarta (22); saiba como jogar

Brasileirão: 7 reforços que chegaram para a competição e não vingaram

Flamengo surpreende e toma nova atitude em negociação com Daniel Alves

Narrador cobra atitude de Abel com Dudu e aponta “sumiço” no Palmeiras

PUBLICIDADE