Home Extracampo Vai para o estádio? Veja 5 cuidados para ter com o seu smartphone

Vai para o estádio? Veja 5 cuidados para ter com o seu smartphone

O smartphone costuma estar sempre presente em nossas atividades diárias – inclusive na torcida de uma partida, no estádio. Mas o dispositivo exige alguns cuidados nesse ambiente.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

Com a perspectiva da volta da torcida aos jogos de futebol, muita gente já se prepara para vivenciar os momentos que só esse tipo de partida oferece.

PUBLICIDADE

Entretanto, por mais divertido que seja, estar em um ambiente como um estádio pode oferecer riscos, especialmente para dispositivos como o smartphone.

Além do perigo de ter o seu celular furtado, existem outros problemas que podem acontecer com o smartphone nesse ambiente, como o bloqueio acidental da tela ou mesmo impactos na arquibancada.

PUBLICIDADE

Se você vai para o estádio, que tal conhecer algumas dicas para o seu celular? Veja 5 cuidados para ter com o smartphone ao torcer para seu time do coração.

  1. Bloqueio acidental da tela

Dependendo do local em que você coloque o seu smartphone, é possível que ele acabe tendo contato com algum material que seja identificado pela tela.

Nesses casos, é comum que o smartphone entenda como tentativas de desbloqueio da tela. E após algumas tentativas mal sucedidas, é comum que o sistema bloqueie completamente o acesso.

Para evitar a situação, a dica é colocar o smartphone em um local que não terá interação com outros itens, como o bolso interno de uma mochila ou um bolso bem isolado da sua roupa.

PUBLICIDADE

Se mesmo com esses cuidados a tela acabar bloqueada, a dica é contar com softwares especializados no assunto. O Dr.Fone, por exemplo, possui um recurso que permite desbloquear a tela do smartphone.

Imagem: Freepik (Dr.Fone)

Em um ambiente virtual bem simples e intuitivo, o Dr.Fone permite que o usuário consiga desbloquear a tela sem perder nenhum arquivo salvo. É o tipo de programa para manter sempre instalado.

  1. Internet ligada

Todo lugar que acomoda muitas pessoas, como um estádio, pode sofrer com situações em que roubos são efetuados.

Na maioria dos casos, os roubos são feitos pensando não só na revenda do smartphone, mas também na transferência de recursos bancários por meio de aplicativos.

PUBLICIDADE

Por isso, uma das formas de proteger seu aparelho, especialmente em ambientes como o estádio, é manter a internet ligada.

Isso porque, tanto o sistema Android quanto o iOS possuem recursos de rastreio, que podem ser acessados por um computador.

Se a internet não estiver ligada, os sistemas de rastreio não poderão identificar onde o seu smartphone está – seja por roubo ou por perder em algum lugar.

  1. Câmera protegida

A câmera é um dos recursos mais expostos do smartphone. Afinal, sua estrutura de lente não possui nenhum tipo de proteção.

PUBLICIDADE

Por isso, é muito importante que você evite colocar o smartphone em um bolso que tenha chaves, moedas ou outros materiais pontiagudos.

Dessa forma, você garante que a câmera do seu celular não sofrerá arranhões. E lembre-se de sempre limpar a lente antes de fazer um clique.

  1. Evite a exposição solar

Assim como os seres humanos, que possuem uma certa limitação à exposição solar, os smartphones também não devem passar longas horas debaixo do Sol.

Com os smartphones, o que costuma acontecer é o superaquecimento. Após ficar muitas horas sob o Sol, os equipamentos podem apresentar problemas e a bateria pode inchar.

PUBLICIDADE

Nesse caso, uma dica é tirar a capinha do celular, para permitir a passagem do calor. Além disso, procure sempre manter o smartphone em um local sem a incidência do Sol.

  1. Faça backup periódico

Ao longo do uso de um smartphone, acumulamos registros e arquivos nesses equipamentos. Porém, mesmo que você tome cuidados, nada garante a integridade desses documentos.

Por isso, lembre-se de fazer um backup periódico do smartphone. Nesse caso, o Dr.Fone também se mostra uma boa opção.

No backup para smartphone do Dr.Fone você pode selecionar somente os arquivos que deseja criar cópias no computador e, a cada novo backup, o antigo é atualizado – o que torna tudo mais rápido.

PUBLICIDADE

Assim, com backup em dia, mesmo que você perca o seu smartphone, não vai ficar sem seus registros.

Hora do jogo!

Tomar alguns cuidados básicos com o smartphone permite que você curta a volta aos gramados com mais tranquilidade e segurança.

Assim, na hora que o juiz der o apito inicial, tudo o que você vai precisar fazer é focar a atenção no seu time e torcer por uma vitória!

PUBLICIDADE