Home Esportes Olímpicos Vôlei: Brasil estreia no Sul-Americano com vitória tranquila sobre o Peru

Vôlei: Brasil estreia no Sul-Americano com vitória tranquila sobre o Peru

Alan, que virou titular após a aposentadoria de Wallace, foi o melhor jogador da partida

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O Brasil estreou no Sul-Americano masculino de vôlei com vitória tranquila sobre o Peru. O time do técnico Renan dal Zotto marcou 3 a 0, parciais de 25/12, 25/19 e 25/18. O jogo foi disputado em Brasília, e este é primeiro torneio da equipe após o quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio-2020.

PUBLICIDADE

A competição é disputada sem público e vale duas vagas no Mundial de 2022, que será disputado na Rússia. O Brasil defende uma invencibilidade histórica no Sul-Americano: em 33 edições, só não venceu a única que não disputou, em 1964.

O oposto Alan foi o principal pontuador do jogo, com 13 pontos. Ele virou titular após a saída de Wallace, que anunciou sua despedida da seleção após as Olimpíadas. “O time foi muito bem. Jogamos com uma formação nova e leva um tempo para nos acostumarmos, é importante começar com vitória”, avaliou o atacante.

PUBLICIDADE

Estreia

O ponteiro Adriano fez sua estreia pela seleção adulta e contou que precisou de ajuda para lidar com a ansiedade. “Agora estou tranquilo, mas antes do jogo mandei mensagem para o meu técnico de base. Ele me acalmou e deu tudo certo. Fiquei muito feliz com a oportunidade”, contou.

No outro jogo do primeiro dia, a Argentina venceu a Colômbia também por 3 a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/17. O Chile completa o torneio. A Venezuela desistiu por causa de casos positivos de covid-19 no elenco.

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, às 19h, contra a Colômbia. O SporTV 2 transmite a partida.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

QUADRO DE MEDALHAS: Veja como está o Brasil nas Paralimpíadas

OURO! Talisson Glock vence os 400m livre S6 e leva sua terceira medalha paralímpica em Tóquio-2020

Imparável! Gabriel Araújo é OURO com folga na final dos 50m costas S2