Home Futebol CBF se posiciona sobre possível irregularidade e perda de pontos do Sport

CBF se posiciona sobre possível irregularidade e perda de pontos do Sport

Apesar do posicionamento, decisão sobre o futuro do Leão segue nas mãos do STJD

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

A CBF, através do diretor de competições Manoel Flores, se posicionou a favor do Sport em relação à transferência do zagueiro Pedro Henrique. De acordo com o documento, não houve irregularidade na transferência junto ao Internacional. Entretanto, a decisão sobre a punição ou não ainda está nas mãos do STJD.

PUBLICIDADE

Segundo o documento publicado pela CBF, Pedro Henrique realizou cinco jogos apenas pelo Internacional. A Confederação Brasileira de Futebol se baseia no REC, Regulamento Específico da Competição, e não no RGC, Regulamento Geral das Competições. O REC diz que a partida só é computada para o atleta caso ele inicie ou entre no decorrer dos 90 minutos. Logo, uma punição no banco não entraria nessa contagem.

Contratado junto ao Internacional, Pedro Henrique já havia excedido o número de jogos permitidos para mudar de equipe na Série A. Isso porque entrou em campo, de fato, cinco vezes. No entanto, levou dois cartões amarelos no banco de reservas, o que consta na súmula e caracteriza participação nas partidas.

Pelo Sport, o defensor disputou quatro partidas e ficou no banco de reservas em uma. Nesse período, o time somou dois pontos. Sendo assim, o Leão pode ser punido com a perda de 17 pontos, que são referentes aos cinco jogos e mais a pontuação conquistada.

PUBLICIDADE

“Perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)”, diz o Artigo 214 do CBJD, Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

LEIA TAMBÉM

Flamengo, Grêmio, São Paulo: veja os times que mais investiram na base em 2020

Globo surpreende e vai transmitir jogo do Flamengo em dia e horário aleatórios

PUBLICIDADE

Qual o valor da opção de compra de Andreas Pereira no Flamengo?

Daniel Alves, Rafinha, Guerrero, Cano: 13 jogadores com futuro incerto para 2022

Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores

Flamengo garante bolada com Libertadores e cumpre meta orçamentária para 2021; veja valores

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte