Home Basquete Chicago Bulls anuncia Joakim Noah como embaixador da franquia

Chicago Bulls anuncia Joakim Noah como embaixador da franquia

Pivô aposentado da liga desde 2020, terá cerimônia de honra antes do jogo contra o New York Knicks 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

O Chicago Bulls anunciou na tarde desta quinta-feira a nomeação de Joakim Noah como embaixador da franquia. Assim, depois de jogar nove, dos seus 13 anos na liga, em Chicago, o pivô trabalhará na direção da equipe. Antes de mais nada, no jogo de hoje, no United Center, terá uma série de homenagens a Joakim Noah, antes da partida contra o New York Knicks. No evento, em Chicago, jogadores dos Bulls, amigos e familiares do ex-jogaodor, vão participar de homenagens a Noah.

PUBLICIDADE

Além disso, como uma das solenidades, os Bulls produziram um vídeo com os melhores momentos do pivô na equipe. A produção também contou com vários ex-companheiros, como Derrick Rose, Taj Gibson, Tom Thibodeua, entre outros. O vídeo foi publicado nas redes sociais dos Bulls e também no site da equipe.

Como embaixador da franquia, Noah trabalhará para construir uma relação de qualidade entre a comunidade de Chicago e o time. Além disso, dentro de suas atribuições, estará a responsabilidade social por toda a cidade. Assim, em troca, os Bulls farão uma doação anual a fundação de caridade do ex-jogador.

PUBLICIDADE

Após o anúncio, Noah se declarou muito honrado da nomeação, pelo time, e pela cidade que tanto amou. O pivô também se diz muito feliz de voltar a fazer parte do Chicago Bulls. “Isso significa muito para mim, agora eu sou um Bulls para toda a vida. Eu amo todos vocês, e a partir de hoje a noite, vou solidificar uma nova conexão com a cidade e com os Bulls, é um novo capítulo da minha vida”, ressaltou Noah.

Carreira na NBA

Como jogador, Joakim Noah atuou por 13 anos na NBA, sendo nove deles em Chicago, onde foi draftado em 2007, na primeira rodada. Assim, jogando pelos Bulls, Noah fez mais de 5 mil pontos, foi duas vezes all-star (2013-e 2014), três vezes no time dos defensores da temporada e uma vez jogador defensivo do ano. Além disso, em 572 jogos pela franquia, ele acumula uma média de 9.3 pontos e 9.4 rebotes por jogo.

Ainda em Chicago, Noah teve 1910 rebotes ofensivos, 3477 rebotes defensivos, 803 tocos, além de 16.848 minutos jogados e 481 roubos de bola. Depois de nove anos em Chicago, o pivô ficou por duas temporadas no New York Knicks (2016-2018) e encerrou a carreira após um ano no Memphis Grizzlies.

LEIA MAIS 

PUBLICIDADE

Em celebração aos 75 anos da liga, NBA revela os 75 melhores jogadores de sua história

Quem são os favoritos ao título da NBA? Brasileiros estreiam na temporada nesta quarta