Home Lutas Glover Teixeira finaliza e é campeão dos meio-pesados; veja tudo sobre o UFC 267

Glover Teixeira finaliza e é campeão dos meio-pesados; veja tudo sobre o UFC 267

Brasileiro entrou para a história como o mais velho brasileiro a conquistar cinturão do UFC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Brasil volta a ter um campeão dos meio-pesados no UFC. Glover Teixeira teve uma grande atuação neste sábado (30) no UFC 267, em Abu Dhabi (EAU), enfrentando o polonês Jan Blachowicz e o dominando com boas quedas até a vitória por finalização.

PUBLICIDADE

A vitória veio com um boa estratégia de buscar sempre derrubar o campeão. No primeiro round, Glover conseguiu o takedown e conseguiu momentos para tentar pressionar o polonês. O domínio seguiu no segundo round, quando depois de um belo soco ter sacudido Blachowicz, o lutador de Sobrália (MG) novamente foi para a queda. Sem muita dificuldade, encaixou a finalização e venceu com a desistência do rival.

A conquista não apenas coloca mais um cinturão para o Brasil (o quarto para o país no momento e o segundo nas divisões masculinas) e também fez Glover estabelecer uma marca de muita importância: se tornar, com 42 anos, o brasileiro mais velho a conquistar o título do Ultimate.

PUBLICIDADE

Mas não foi apenas o lutador de Sobrália (MG) a sair com um cinturão em suas mãos. Petr Yan conquistou o cinturão interino dos galos ao vencer uma luta disputada e emocionante com o americano Cory Sandhagen, levando na decisão dos juízes. O título lhe credencia a buscar a revanche com o campeão linear, Aljamain Sterling.

PUBLICIDADE

Outros dois destaques da noite do UFC 267 foram também lutadores da Rússia. Islam Makhachev finalizou Dan Hooker e deu mais um passo para poder seguir o destino traçado pelo colega de treinos Khabib Nurmagomedov de ser campeão dos leves. Já Khamzat Chimaev mostrou que o tempo fora do octógono por causa da Covid-19 não afetou em nada sua performance e conseguiu mais uma vitória avassaladora, esta sobre o chinês Li Jingliang.

PUBLICIDADE

O Brasil teve momentos de altos e baixos no UFC 267. Amanda Ribas venceu o duelo nacional com a compatriota Virna Jandiroba, enquanto Elizeu Capoeira teve uma vitória sem qualquer problema em cima de Benoit Saint-Denis. Por outro lado, Ricardo Carcacinha não resistiu a Zubaira Tukhugov e Allan Puro Osso estreou com derrota para Tagir Ulanbekov.

Confira TODOS os resultados do UFC 267: Blachowicz x Teixeira

Card Principal

Glover Teixeira (BRA) venceu Jan Blachowicz (POL) por finalização/mata-leão (segundo round, 3:02) – válido pelo cinturão dos meio-pesados. Glover é o novo campeão da categoria

PUBLICIDADE

Petr Yan (RUS) venceu Cory Sandhagen (EUA) por decisão unânime dos juízes (triplo 49-46) – válido pelo cinturão interino dos galos, Yan é o campeão

Islam Makhachev (RUS) venceu Dan Hooker (NZL) por finalização/kimura (primeiro round, 2:23)

Alexander Volkov (RUS) venceu Marcin Tybura (POL) por decisão unânime dos juízes (duplo 30-27 e 29-28)

Khmazat Chimaev (RUS) venceu Li Jingliang (CHN) por finalização/mata-leão (primeiro round, 3:16)

PUBLICIDADE

Magomed Ankalaev (RUS) venceu Volkan Oezdemir (RUS) por decisão unânime dos juízes (duplo 30-27 e 29-28)

Card preliminar

Amanda Ribas (BRA) venceu Virna Jandiroba (BRA) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

Zubaira Tukhugov (RUS) venceu Ricardo Carcacinha (BRA) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

PUBLICIDADE

Albert Duraev (RUS) venceu Roman Kopylov (RUS) por decisão unânime dos juízes (duplo 29-27 e 30-27)

Elizeu Capoeira (BRA) venceu Benoit Saint-Denis (FRA) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-26)

Michal Oleksiejczuk (POL) venceu Shamil Gamzatov (RUS) por nocaute técnico (primeiro round, 3:31)

Lerone Murphy (ING) venceu Makwan Amirkhani (FIN) por nocaute (segundo round, 0:14)

PUBLICIDADE

Andre Petroski (EUA) venceu Hu Yaozong (CHN) por finalização/katagatame (terceiro round, 3:46)

Tagir Ulanbekov (RUS) venceu Allan Puro Osso (BRA) por decisão dividida dos juízes (duplo 29-28 e 28-29)