Presidente do São Paulo fala sobre reforços para 2022: “Atendo as oportunidades do mercado”
O São Paulo luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América
Tentando uma vaga na Libertadores da próxima temporada, o São Paulo já se planeja para a montagem do elenco. Julio Casares, presidente do clube, em entrevista à TV Gazeta, deu indícios que o Tricolor fará uma reformulação no próximo ano. Segundo ele, o clube estará atento ao mercado para contratar novos jogadores.
“Com a comissão técnica, planejamento e diretoria, devemos imaginar um elenco que possa mesclar com o elenco atual, com entradas e saídas, o que é normal. Nas 11 posições titulares o São Paulo estará atento às oportunidades de mercado”, disse.
Casares também falou sobre questões que ocorreram fora de campo, como as falas do empresários de Benítez e Orejuela, que ganharam oportunidades após isso. E também sobre Pablo, que foi colocado por Rogério Ceni, fazendo com acionasse o gatilho contratual e o Tricolor sendo obrigado a pagar mais 300 mil euros (R$ 1,9 milhão) ao Athletico-PR, aumentasse o salário de Pablo em 10% e renovasse seu contrato automaticamente até o final de 2023.
“O São Paulo dá condições para a comissão técnica, mas a escalação de um time, as substituições, devem ser feitas pela comissão técnica. O profissionalismo tem que ser dessa forma. Então, o São Paulo não entra nessa seara, essa é uma questão técnica que deve ser exercida pelo técnico”, afirmou.
LEIA MAIS:
Mercado da bola: Thiago Silva entra na mira de clube da Série A
Corinthians? Daniel Alves abre o jogo e responde se jogaria em um rival do São Paulo
Casagrande surpreende e crava finalistas da Copa do Brasil
Após rescindir com o Internacional, Guerrero entra na mira de cinco clubes

