Home Futebol Em homenagem à Pelé, “Minuto 10” estreou na Vila Belmiro em Santos x Grêmio; assista

Em homenagem à Pelé, “Minuto 10” estreou na Vila Belmiro em Santos x Grêmio; assista

Homenagem ao Rei do Futebol será feita aos 10 minutos iniciais de todos os jogos do Santos em seu estádio

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Depois de 11 jogos sem vencer, o Santos superou o Grêmio neste domingo (10) pelo placar de 1 x 0, no estádio da Vila Belmiro, em confronto direto na briga contra o rebaixamento válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O gol foi marcado pelo zagueiro Wagner Leonardo aos 47 minutos do segundo tempo e confirmado após checagem do VAR (sistema de arbitragem de vídeo), já que inicialmente havia sido anulado pelo árbitro de campo por impedimento inexistente.

Com o resultado, o Santos se manteve em 16º lugar na tabela somando 28 pontos, dois acima do Bahia, o 17º colocado e que abre a zona de descenso. O Grêmio caiu para a 19ª e penúltima posição com 23 pontos, porém com um jogo a menos que os santistas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIbVJzMUlMdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Além da vitória “sofrida” com gol nos acréscimos da etapa final, a partida diante do Tricolor gaúcho ficou marcada pelo retorno da torcida alvinegra ao estádio e também pela estreia de uma homenagem do clube à Pelé, o “Minuto 10”.

A partir do confronto contra o Grêmio, aos 10 minutos iniciais de todos os jogos do Peixe na Vila Belmiro, um vídeo será reproduzido no telão com imagens da carreira do Rei do Futebol. A torcida santista também cantará, ao mesmo tempo, um cântico alusivo ao ídolo máximo do clube.

Assista abaixo ao vídeo exibido no telão e à estreia da homenagem aos 10 minutos do primeiro tempo no duelo contra o Grêmio:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Santos vendeu os 4.644 ingressos disponibilizados para seus torcedores, já que por determinação do Governo do Estado de São Paulo, a presença de público foi limitada a 30% da capacidade da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

A equipe treinada por Fábio Carille volta a campo na próxima quarta (13), às 19h00, diante do líder Atlético-MG, no estádio do Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Vitória, volta da torcida, sal grosso, Bolsonaro barrado e mais; o domingo do Santos

Santos derrota o Grêmio após VAR confirmar gol no 2° tempo; assista

Santos x Grêmio: torcedor joga sal grosso na cabine do VAR; assista

Herói do Santos comemora vitória e exalta equipe

Galvão chama Neymar de “idiota”, veto de Bolsonaro na Série A, morte de ex-Palmeiras, e mercado: notícias do futebol no final de semana

Medalhões! 15 veteranos que seguem em atividade no futebol brasileiro

20 jogadores que devem jogar a Copa do Mundo pela última vez em 2022

Além de polêmica com Neymar, Galvão Bueno deu “corte” em repórter durante transmissão de Colômbia x Brasil