Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Veja os números do Flamengo na eliminação diante do Athletico

Veja os números do Flamengo na eliminação diante do Athletico

Flamengo foi amplamente superado pelo Athletico-PR na Copa do Brasil, mas será que os números explicam a atuação dos comandados de Renato Gaúcho?

Por Fabrício Carvalho em 28/10/2021 06:01 - Atualizado há 3 anos

Flamengo: Renato Gaúcho
Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo foi eliminado nesta quarta-feira (28) pelo Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil por uma goleada impressionante de 3 a 0 aplicada pelos comandados de Alberto Valentim.

Como se não bastasse a eliminação, a torcida rubro-negra xingou o técnico Renato Gaúcho no Maracanã devido à mais uma atuação coletiva abaixo da média apresentada pela equipe.

Bastante contestado desde há muito tempo, a torcida critica as atuações do rubro-negro desde a goleada sobre o desconfigurado Athletico-PR pelo Brasileirão no dia 3 de outubro, quando venceu por 3 a 0 uma equipe em que os titulares estavam sendo poupados por Valentim.

Desde então pelo Brasileirão, o rubro-negro carioca venceu Fortaleza a Juventude, empatou com Bragantino e Cuiabá e foi derrotado pelo Fluminense, sendo que a última vitória ocorreu no dia 13 de outubro.

Renato Gaúcho contestado pelas atuações na semifinal

No jogo de ida pela Copa do Brasil, o Flamengo teve 61% de posse e finalizou 16 vezes, com 5 chutes no alvo, trocando 525 passes e com 84% de aproveitamento. No entanto, chamaram atenção o péssimo aproveitamento de cruzamentos (4/13) e dribles (9/23) em um jogo que o rubro-negro carioca foi dominado no segundo tempo e buscou gol de empate no último lance com Pedro.

Nesta quarta-feira (27), o rubro-negro carioca teve 77% de posse e conseguiu finalizar 25 vezes, com 11 chutes no alvo, sendo a maior parte desses no segundo tempo em intervenções de Michael, o melhor em campo. Porém, mesmo com 629 passes trocados (88% de aproveitamento), o Flamengo voltou a abusar dos cruzamentos com 43 bolas alçadas na área e apenas 11 certas, cerca de 26%.

Do outro lado, o Athletico-PR marcou três gols nos 3 chutes no alvo e um total de 5 finalizações, com apenas 23% de posse. Foram apenas 2 cruzamentos tentados e aproveitamento de passes muito baixo, com apenas 115 dos 202 certos (57%). Apesar disso, conseguiu 5 contra-ataques, os quais originaram 3 finalizações e 2 gols. O Flamengo não conseguiu nenhuma jogada de contra-ataque, 0.

A torcida ficou muito na bronca com mais uma atuação ruim do Flamengo em pleno Maracanã e xingou Renato Gaúcho, gritando também o nome de Jorge Jesus. Agora, o próximo desafio será contra o Atlético-MG neste sábado (30), em jogo decisivo pela sequência do Brasileirão.


Ida: Athletico-PR 2-2 Flamengo

Gols 2
Passes 525
Aproveitamento (passes) 84%
Cruzamentos 17
Aproveitamento (cruzamentos) 31%
Finalizações 16
Finalizações certas 5
Posse de bola 61%
Finalizações dentro da área 9
Finalizações fora da área 7
Faltas cometidas 12
Contra-ataques 0
Finalizações em contra-ataques 0

Volta: Flamengo 0-3 Athletico-PR

Gols 0
Passes 629
Aproveitamento (passes) 88%
Cruzamentos 54
Aproveitamento (cruzamentos) 26%
Finalizações 25
Finalizações certas 11
Posse de bola 77%
Finalizações dentro da área 16
Finalizações fora da área 9
Faltas cometidas 8
Contra-ataques 0
Finalizações em contra-ataques 0

LEIA TAMBÉM:

Athletico-PR goleia Flamengo no Maracanã e vai à final da Copa do Brasil

Puskas? Michael dribla seis do Athletico e quase faz golaço para o Flamengo; assista

Guerrero define futuro, Thiago Silva na Série A e Neto: veja as últimas notícias do futebol

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 28ª rodada

Vojvoda na mira, compra de meia e lesão de Pedro: veja as últimas notícias do Flamengo

Brasileirão: Times da Série A chegam a 34 trocas de técnicos em 2021; veja lista atualizada

Exit mobile version