Home Futebol Ainda dá pro Coritiba? Veja as chances do clube de ser campeão do Brasileirão Série B em 2021

Ainda dá pro Coritiba? Veja as chances do clube de ser campeão do Brasileirão Série B em 2021

Coritiba pode assumir a liderança da Série B na rodada e deixar a decisão do campeão para o último jogo da competição

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Coritiba está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2022. A confirmação da vaga na elite do Brasileirão aconteceu na 36ª rodada, e ainda restando mais dois jogos em disputa, o Coxa segue na briga pelo título da Série B 2021. Com 64 pontos, a equipe comandada por Gustavo Morínigo ocupa a segunda colocação na tabela de classificação, com dois pontos de diferença para o líder Botafogo.

PUBLICIDADE

Segundo o departamento de matemática e estatísticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Coritiba ainda tem 8,4% de probabilidade de ficar com o título da Série B 2021, enquanto o Botafogo é apontado como grande favorito e aparece com 91,4%. Terceiro colocado, com 61 pontos, o Goiás tem 0,19% de chance de título.

O Coritiba ‘virar o jogo’ e assumir a liderança da Série B na próxima rodada, quando enfrenta o CSA, no Couto Pereira. Para voltar para a ponta da tabela, além de vencer, o Coxa precisa que o Brasil de Pelotas derrote o Botafogo no Rio Grande do Sul. Se o time carioca empatar, a equipe de Morínigo vai seguir na segunda colocação, mas terminará a rodada com os mesmos 67 pontos do Alvinegro.

PUBLICIDADE

Caso a decisão do título fique para a última rodada, os confrontos que podem definir o campeão serão Botafogo x Guarani no Nilton Santos, e Ponte Preta x Coritiba no Moisés Lucarelli.

Se tropeçar contra o CSA, o Coritiba dará ao Botafogo a chance de conquistar o título com uma rodada de antecedência – para isso, bastará ao clube carioca uma vitória simples sobre o Brasil de Pelotas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwb1dFcmhVSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Leia também:
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Série B: Jogo é marcado por confusão nos arredores de estádio
Série B: Título, acesso e fuga contra o rebaixamento; veja as chances faltando duas rodadas
Mercado da bola: Rafael Navarro deve deixar o Botafogo e já tem provável destino
Botafogo e Coritiba na Série A, Remo fugindo da queda, derrota do Cruzeiro e mais: Tudo sobre a 36ª rodada do Brasileirão Série B

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes