Uma declaração dada pelo vice de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, causou certa polêmica no Rio Grande do Sul no início desta semana. Em entrevista concedida ao O Bairrista, o dirigente admitiu ter tido uma conversa com o ex-árbitro Leonardo Gaciba, chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, com o objetivo de “entender critérios”.
Perguntado se a conversa havia sido na própria segunda-feira, Abrahão despistou e “cortou” os jornalistas presentes no bate-papo:
“Me explicaram um monte de critérios e eu não estou vendo eles sendo adotados. E quem me falou foi a autoridade máxima da autoridade brasileira, Leonardo Gaciba. Não (…) Falei com ele. Não foi hoje. Vocês (jornalistas) não são fáceis, pô”, disse o dirigente na ocasião – veja abaixo:
? Em situação complicada no Brasileirão, Denis Abrahão, vice-presidente do Grêmio, deixou escapar no canal “O Bairrista” que esteve reunido com Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF.
Ao fim, o VP do Grêmio tenta disfarçar…Alô @Atletico, abre o olho! #FalaGalo pic.twitter.com/hpJFQvewnV
— Fala Galo (@Falagalo13) November 2, 2021
Dirigente do Grêmio diz que conversa com Gaciba aconteceu “há muito tempo”
A declaração de Abrahão irritou até mesmo torcedores colorados, uma vez que há um Gre-Nal marcado para o dia 6, sábado, às 19h, no Beira-Rio – Marcelo de Lima Henrique será o juiz do jogo. Mas, segundo o próprio vice gremista, em declaração à Rádio Guaíba, a conversa com Gaciba é antiga, de antes de ter assumido o posto de vice de futebol.
Sobre a reunião com Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF: Dênis Abrahão afirma que a conversa aconteceu “há muito tempo”, antes mesmo de ele assumir como vice de futebol do Grêmio. Conversa aconteceu pois Dênis gostaria de entender melhor alguns critérios. @FutebolGuaiba
— Élis Rodrigues (@elisrodriguesn) November 2, 2021
Antes de pensar no Gre-Nal, o Grêmio, que é apenas o 19° colocado com 26 pontos, visita o Atlético-MG nesta quarta às 21h.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Palmeiras oferece R$ 11 milhões por jogador do Cruzeiro, mas clube mineiro recusa
Botafogo cria camisa comemorativa em homenagem a Garrincha
Romário elege maior jogador que atuou na carreira, mas diz: “Eu fui melhor”
Série B: Coritiba segue como líder e Vasco se complica; veja classificação

