Home Futebol Paysandu: Auxiliar explica fracasso na Série C e fala sobre Copa Verde

Paysandu: Auxiliar explica fracasso na Série C e fala sobre Copa Verde

Wilton Bezerra comanda o Paysandu na reta final de temporada 2021 do futebol brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu encerrou a participação na Série C 2021 perdendo mais uma vez: 1 a 0 para o Criciúma. Além da derrota, o time bicolor viu o adversário catarinense celebrar o acesso para a Segunda Divisão, em pleno estádio Banpará Curuzu. O gol foi marcado por Henan, aos dez minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

O resultado sacramenta uma campanha fracassada do Paysandu no momento mais decisivo do torneio nacional. O clube alviceleste disputou seis jogos na segunda fase. Não venceu nenhum.

O retrospecto é de dois empates e quatro derrotas. Marcou dois gols e sofreu nove. Termina com saldo de -7 gols.

PUBLICIDADE

Além disso, viu integrantes da torcida organizada Terror Bicolor invadir o gramado, em meio à goleada por 4 a 1 sofrida contra o Ituano, o que resultou em jogo sem público, diante do Criciúma.

“São aspectos internos e externos que fizeram com que a gente brigasse e não tivesse êxito. É aprender no dia a dia e corrigir o que precisa ser corrigido. Há muito a evoluir para conseguir o acesso no ano que vem”, avaliou Wilton Bezerra, auxiliar-permanente do Paysandu.

“Depois que acontece e passa, a gente reflete. Mas é questão da maturidade. Precisamos ser mais cascudos”, acrescentou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Precisamos ser fortes fora de campo e no início do ano, quando for montar o elenco, utilizar como exemplo, para que possam ajudar a gente no decorrer do ano”, declarou.

Copa Verde marca fim de temporada

O Paysandu agora volta as atenções para a Copa Verde. O time bicolor enfrenta o Castanhal nesta quarta-feira (10), às 15h, no estádio Modelão.

O primeiro jogo entre as equipes terminou empatado por 1 a 1. O vencedor, portanto, avança para a semifinal do campeonato.

“Quando termina uma competição forte como é a Série C, principal objetivo do clube, normalmente ocorrem mudanças. Mas vamos nos preparar sabendo que temos um objetivo na quarta-feira”, disse Wilton Bezerra.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É um jogo difícil que vale passar de fase. Sabemos o quanto é difícil jogar ali contra o Castanhal. Então a gente vai se programar direitinho para ir forte”, finalizou o auxiliar-permanente do Paysandu

Leia também:

Mercado da bola: Paysandu oficializa primeira contratação para 2022

PUBLICIDADE

Paysandu: Presidente faz revelações sobre finanças e política do clube

Mercado da bola: Paysandu define quando vai contratar novo executivo de futebol

Após choque de cabeça, jogador do Paysandu machuca o rosto e é conduzido à hospital

De Maia a Ettinger, torcida organizada detona últimos presidentes do Paysandu: “incompetentes”

PUBLICIDADE

Copa Verde: CBF oficializa novidade na competição