Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: jovem atacante brilha, e Santos vence o Fortaleza na Vila Belmiro

Peixe bateu o Leão com dois gols de Marcos Leonardo e alcançou “número mágico” para fugir do rebaixamento

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Santos FC

O Santos respirou aliviado nesta quinta-feira (25) à noite. O time venceu o Fortaleza por 2 a 0, na Vila Belmiro, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Marcos Leonardo fez os gols da vitória que fez a equipe abrir, ao menos momentaneamente, oito pontos da zona de rebaixamento.

O atacante, claro, foi o grande destaque da partida, anotando dois gols, um deles um golaço, após tabela com Gabriel Pirani. Os garotos Ângelo e Kaiky também tiveram bom desempenho. Pelo time visitante, o volante Ederson e o ala Pikachu tentaram dar maior criatividade à equipe cearense, sem muito sucesso.

Com a vitória, o Peixe somou três pontos e foi a 45, ocupando então a 11ª posição na tabela. Agora são oito pontos de distância do 17º Bahia, que tem duas partidas a menos. O Leão, por sua vez, estacionou na quinta posição, com 52 pontos, mas ainda vivo na briga pelo G4.

Na sequência da partida desta quinta, Santos e Fortaleza voltam a campo em momentos diferentes. O alvinegro praiano atua no domingo (28), às 19h, contra o Internacional, Beira-Rio. O Tricolor, por sua vez, só joga de novo na sexta que vem (3), às 19h, recebendo o Juventude na Arena Castelão.

Gols de Santos x Fortaleza

Quando o jogo começava a ficar tenso, o Santos conseguiu abrir o placar. Após batida de escanteio pela esquerda, a bola foi desviada no primeiro pau e pegou na mão de Ronald. Com ajuda do monitor do VAR, o árbitro marcou. Na bola, Marcos Leonardo bateu no meio, a bola passou debaixo da perna de Boeck e quase não entrou. Mas entrou, devagar, pelo meio.

Já no último minuto do tempo regulamentar, Marcos Leonardo apareceu novamente. Ele recebeu a bola em velocidade, pela esquerda, tabelou com Gabriel Pirani, recebeu de volta na entrada da área e chutou forte; a bola viajou rápido e acertou o ângulo esquerdo de Boeck.

Ficha do Jogo Santos x Fortaleza

Santos (3-5-2): João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo; Marquinhos, Vinicius Zanocelo (Camacho), Felipe Jonathan (Sandry), Lucas Braga e Ângelo (Vinicius Balieiro); Marinho (Gabriel Pirani) e Diego Tardelli (Marcos Leonardo). Técnico: Fábio Carille

Fortaleza (3-5-2): Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim), Ederson, Ronald (Lucas Lima), Bruno Melo e Matheus Vargas (Edinho); David (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gols: Marcos Leonardo, 25′, 45′, 2T;

LEIA TAMBÉM

Téo José avalia campanhas de Flamengo e Palmeiras e faz previsões para a final da Libertadores

Palmeiras ou Flamengo? Quem será o time mandante na final da Libertadores 2021 no Uruguai?

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Palmeiras na competição

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Flamengo na competição

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Jornal argentino cita Anitta como “ex de Neymar” ao relatar sobre atração na final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Libertadores faz mudança importante e anula regra que favoreceu o Palmeiras em 2021

Palmeiras x Flamengo: Ronaldo crava placar na final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo concorrem ao prêmio de melhor clube do mundo

As melhores notícias de esportes, direto para você