Home Futebol Chelsea empata com Manchester United e tem liderança na Premier League ameaçada

Chelsea empata com Manchester United e tem liderança na Premier League ameaçada

Chelsea apenas empatou com o Manchester United após não conseguir aproveitar as diversas chances do primeiro tempo, podendo deixar a liderança da PL

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Chelsea Chelsea 1-1 Manchester United Manchester United
Premier League - 13ª Rodada

O Chelsea apenas empatou com o Manchester United por 1 a 1 em clássico no Stamford Bridge neste domingo (28) e pode deixar a liderança da Premier League na próxima rodada.

PUBLICIDADE

Confirmando as expectativas pré-jogo, o Chelsea foi amplamente dominante no primeiro tempo e foi para cima do Manchester United. Ziyech experimentou pela esquerda e exigiu defesa de De Gea logo aos 3 minutos e Hudson-Odoi lançou para Marcos Alonso chutar baixo e também testar o goleiro dos Red Devils logo no início.

Marcos Alonso lançou Hudson-Odoi em outra oportunidade construída pelo flanco esquerdo e o ala cortou para dentro. Ziyech chutou por cima na finalização. O United tentou responder com Sancho e Bruno Fernandes na tabela, mas o português jogou para fora.

PUBLICIDADE

Ainda no primeiro tempo, Timo Werner recebeu cruzamento do flanco esquerdo mas a finalização do atacante acabou sendo fora do alvo.

Na reta final, Bruno Fernandes recebeu presente de Hudson-Odoi no meio e percorreu ao ataque, mas chutou mal e facilitou a defesa do goleiro De Gea. Na sequência, Rashford tentou acionar Fred mas Chalobah cortou. Ziyech cruzou na área e Bailly cortou, só que James conseguiu chutar e experimentou de longe.

Manchester United cresceu para cima do Chelsea no segundo tempo

No segundo tempo, o Chelsea voltou pressionando com a mesma estratégia de pressionar o adversário, mas os Red Devils conseguiram reagir em um presentaço de Jorginho no meio-campo.

O ídolo da seleção italiana acabou dando de presente uma bola na medida para Sancho percorrer ao lado de Rashford, mas optou pela conclusão na categoria e venceu o goleiro Mendy, levando à loucura o torcedor do Manchester United no Stamford Bridge em seu primeiro gol com a camisa dos Diabos Vermelhos. Logo depois, Sancho deixou o campo para a entrada de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Mas o Chelsea tentou responder na mesma medida e Marcos Alonso cruzou uma bola sensacional na pequena área onde bastava apenas Timo Werner concluir, mas o alemão voltou a perder chances incríveis e, de alguma maneira, chutou para fora.

Só que o Manchester United acabou concedendo um pênalti aos 22′ depois que Wan-Bissaka fez falta clara em cima do brasileiro Thiago Silva, por baixo e por cima. Jorginho se redimiu e foi às redes, deslocando o goleiro De Gea.

Para os dez minutos decisivos, Mason Mount, Pulisic e Kanté entraram no Chelsea nos lugares de Marcos Alonso, Hudson-Odoi e Timo Werner. No United, Lingard foi acionado no lugar de Rashford.

Os minutos finais ficaram marcados por um Chelsea buscando mais o gol, tendo Loftus-Cheek cruzando para Ziyech, mas a principal chance foi o Manchester United com Mendy errando feio na saída de jogo, só que o brasileiro Fred não aproveitou e apenas devolveu a bola ao goleiro dos Blues.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, o Chelsea jogou fora o gol da vitória. Pulisic recebeu um enorme passe de XX no lado esquerdo e, no cruzamento, Rudiger recebeu com total liberdade dentro da área, mas o chute foi ruim e Rudiger isolou completamente.

 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1-1 MANCHESTER UNITED

Data: 28/11/2021, 13:30
Estádio: Stamford Bridge

PUBLICIDADE

Gols: 2T 5′ Sancho (Man. United); 2T 24′ Jorginho (Chelsea)

Substituições – Chelsea: Mount (Marcos Alonso); Pulisic (Hudson-Odoi); Lukaku (Werner)

Substituições – Manchester United: Cristiano Ronaldo (Sancho); Van de Beek (Bruno Fernandes)

Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Trevoh Chalobah, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Reece James, Ruben Loftus-Cheek, Jorginho, Marcos Alonso; Hakim Ziyech, Callum Hudson-Odoi, Timo Werner.

PUBLICIDADE

Manchester United (4-3-3): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Eric Bailly, Alex Telles; Fred, Nemanja Matic, Scott McTominay; Marcus Rashford, Bruno Fernandes, Jadon Sancho.

 

LEIA TAMBÉM

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”

PUBLICIDADE

Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato do Palmeiras na Libertadores

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Palmeiras na competição

Libertadores: Relembre todas as campanhas do Flamengo na competição

Prestígio: Libertadores é o torneio de maior premiação da temporada em 2021

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato