A quarta-feira (10) à noite foi de fortes emoções pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão de 2021. Foram quatro jogos disputados, com quatro postulantes ao acesso e dois candidatos ao rebaixamento em campo. E muita movimentação na tabela.
O Guarani, por exemplo, venceu o já rebaixado Brasil de Pelotas, por 1 a 0, e continua coladinho no G4, com 56 pontos e apenas dois atrás do quarto colocado Goiás, que chegou a 58. O Esmeraldino venceu o vice-líder Coritiba por 2 a 1, voltou ao G4 (havia saído após o empate de terça (9) do CSA) e ainda impediu que o time curitibano recuperasse a liderança. De quebra, criou a oportunidade para o Botafogo, que joga na quinta (11), disparar na primeira colocação.
O Fogão, aliás, também teve algo impedido na quarta. Com a vitória do CRB, por 1 a 0, sobre o Londrina, o time carioca não consegue mais confirmar o acesso em caso de vitória sobre a Ponte Preta. O Glorioso tem 62, enquanto o Galo, o quinto colocado, tem 57. O máximo de distância alcançada ao fim da rodada pode ser de 8 pontos, com mais nove em disputa até o fim da tabela.
O time alagoano, aliás, venceu o Londrina, que poderia ter saído da zona de rebaixamento em caso de vitória. A equipe paranaense tem 38 pontos, atualmente na 17ª colocação. Logo atrás dela há o Vitória, que bateu o Vasco em pleno São Januário por 3 a 0 e ganhou uma enorme injeção de ânimo, indo a 37 pontos, assumindo a 18ª posição e ficando a apenas um ponto do 16º Brusque.
Para entender melhor a classificação completa e atualizada da Série B do Brasileirão, clique aqui!
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Confira a classificação atualizada da Série A após os jogos de quarta (10)
Brasileirão: com golaço de Benítez no acréscimos, São Paulo empata com o Fortaleza no Castelão
Flamengo tem posição definida e Renato não deve ficar no Flamengo para 2022
Os motivos que fazem o Internacional sonhar com o jogador do Palmeiras
Vai sair? Neto revela novidade importante sobre sua permanência na Band
Douglas detona ex-Corinthians que foi campeão mundial pelo clube

