Home Mercado da Bola Mercado da bola: Sport renova com treinador Gustavo Florentín

Mercado da bola: Sport renova com treinador Gustavo Florentín

Clube pernambucano está na iminência de ser rebaixado no Brasileirão Série A

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Prestes a ser rebaixado no Brasileirão Série A, o Sport Club do Recife já planeja a temporada 2022 do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (29), o clube pernambucano oficializou a primeira atitude para o ano que vem: renovou o contrato com o técnico Gustavo Florentín.

PUBLICIDADE

“Agora é oficial: renovou! O treinador Gustavo Florentín fica na Ilha do Retiro por mais uma temporada. Estamos felizes por estender essa relação, Profe. Vamos juntos!”, twittou o Leão da Ilha”.

Em vídeo publicado pelo Sport, Gustavo Florentín também se manifestou. “Quero, primeiramente, agradecer à toda torcida, a todos os dirigentes, ao presidente pela continuidade de trabalho que vamos ter com a renovação de contrato”, iniciou.

“Estou muito feliz e agradecido com todos. Olhamos sempre pra frente. Senti o carinho de toda a torcida. Obrigado a todos”, prosseguiu.

“Temos o jogo de sexta-feira. Estamos lhe esperando e já estamos trabalhando para a próxima temporada. Abraço a todos”, concluiu Florentín.

PUBLICIDADE

Retrospecto

Contratado com a temporada já em andamento, Gustavo Florentín acumula 17 jogos pelo Sport. O retrospecto é de cinco vitórias, dois empates e dez derrotas. O aproveitamento é de 33,3%.

PUBLICIDADE

“A gente vinha se discutindo a renovação de Florentín independentemente de qualquer situação. A diretoria aprova o trabalho dele e por isso buscamos esse entendimento. O interesse era mútuo”, relatou Augusto Carreras, diretor de futebol do time rubro-negro.

“Qualquer que seja o cenário que o Sport vá enfrentar no ano de 2022, essa renovação já é fruto do planejamento do clube”, concluiu o dirigente.

Manutenção da base e orgulho do time

De acordo com Florentín, o planejamento do Sport é a manutenção de parte do atual elenco. O treinador também falou que o torcedor deve ter orgulho do time, mesmo após o rebaixamento na Série A.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Temos que pensar em manter a equipe, pois a torcida precisa ter orgulho dos jogadores que estão aqui. Mostramos competitividade e queremos manter a base. Se conseguíssemos manter 80%, 90%, seria incrível”, declarou.

Leia também:

TV Globo erra ao citar times que conquistaram o acesso para a Série A

Série B: veja quem subiu pra Série A, os rebaixados e quem permaneceu

PUBLICIDADE

Série A: Vão errar menos? CBF toma medida inédita sobre arbitragem

Série A: atacante rescinde contrato e deve jogar em time do México

Série A: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE