Home Futebol E aí, Sylvinho? Corinthians atinge marcas negativas após goleada do Atlético-MG

E aí, Sylvinho? Corinthians atinge marcas negativas após goleada do Atlético-MG

Corinthians segue na briga pela Libertadores, mas torcida cobra um futebol melhor 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Comandado pelo pressionado Sylvinho, o Timão atingiu duas marcas negativas no Campeonato Brasileiro. Assim, após os 3 a 0 contra o Atlético-MG, ontem (10), no Mineirão, o elenco do Timão sofreu três gols no mesmo jogo pela segunda vez no Brasileirão. A outra partida, havia sido na derrota por 3 a 1 contra o Flamengo, na Neo Quimica Arena. Além disso, o Corinthians teve o segundo jogo no ano sem finalizar nenhuma vez no gol adversário, segundo o Timão Dados.

PUBLICIDADE

Por conta disso, o trabalho de Sylvinho é cada vez mais questionado pela torcida corintiana, que cobra além de resultados, melhores atuações. Com os gols de Diego Costa, Keno e Hulk, só na partida contra o Flamengo e nos 4 a 0 contra o Peñarol, a defesa do Timão foi pior.

Apesar de tudo, o Corinthians segue como uma das melhores defesas do Brasileirão, com 29 gols sofridos. Assim, a média do clube fica em 0,93 por jogo, atrás apenas do líder do campeonato, Atlético-MG, vazado 22 vezes.

PUBLICIDADE

Entretanto, os números não são o suficiente para aliviar a barra de Sylvinho. No Mineirão, o técnico voltou a escalar Renato Augusto como “falso 9”, levando o torcedor a loucura. Além disso, a insistência com alguns padrões de jogo e escalações contestadas, seguem fazendo com que o trabalho do treinador no clube fique cada vez mais arriscado.

Contudo, o Timão já vai a campo no próximo sábado (13), às 21h, contra o Cuiabá, em São Paulo. Apesar do 3 a 0 humilhante em Minas, o alvinegro ainda tem grandes chances de ir a próxima Libertadores.

LEIA MAIS

Desde a chegada dos reforços Corinthians é o vice-líder do campeonato, confira:

PUBLICIDADE