Home Futebol D’Alessandro marca data para encerrar carreira, admite saída do Nacional e indica próximo clube: “Mas não depende de mim”

D’Alessandro marca data para encerrar carreira, admite saída do Nacional e indica próximo clube: “Mas não depende de mim”

Meia-atacante Andrés D’Alessandro falou sobre o seu futuro em entrevista à ESPN da Argentina

Por Eduardo Caspary em 11/11/2021 15:39 - Atualizado há 4 anos

Foto: Divulgação/Nacional

Os fãs do futebol de Andrés D’Alessandro deverão aproveitá-lo para ver em campo somente em mais seis meses a contar do início da próxima temporada. À ESPN da Argentina, o jogador admitiu que deve deixar o Nacional, do Uruguai, em dezembro, que é quando acaba o seu atual contrato. Em abril, fará 41 anos e entende que estará bem perto de parar de jogar.

“Agradeço ao Nacional, que abriu as portas para vir ao futebol uruguaio. Meu contrato vai terminar, e depois verei. Penso em jogar mais seis meses e parar. Me parece que chegou o momento de ficar mais com as crianças”, declarou o meia.

Ideia de D’Alessandro é voltar ao Inter e encerrar a carreira

  1. Ídolo do Inter por sua história construída entre 2008 e 2020, D’Ale admite que deseja voltar ao clube para encerrar a carreira durante a temporada de 2022. Mas deixou claro que, para isso acontecer, não depende apenas de sua própria vontade:

“A ideia é essa. Não depende apenas de mim, mas a ideia é voltar ao clube, jogar seis meses mais e me aposentar”, colocou, antes de acrescentar:

“Foram 12 anos no Inter, de 2008 a 2020, com aquela saída que tive para o River Plate. Foram muitos anos, muitas coisas que passei. Às vezes, é bom se separar e sair para ter a real a consciência de tudo que foi alcançado no Brasil. Tenho certeza de que um dia vou voltar ao Inter. Se não for como jogador, será de outra forma”, ampliou.

D’Alessandro deixou o Inter em dezembro de 2020 e se despediu sem público por causa da pandemia em um jogo vencido por 2×0 contra o Palmeiras. Nos bastidores, fala-se que, assim que encerrar a carreira, D’Ale poderá assumir um cargo diretivo no Beira-Rio.

Leia mais:

Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo

Mercado da bola: Grêmio recebe sondagem de time europeu por meio-campista

Mílton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!

Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”

Futuro presidente? Pacotão de dispensas e mais: as notícias do Grêmio deste sábado (23)

Cicinho crava que Tite não ganha a Copa do Mundo e aponta qual treinador seria campeão com a seleção brasileira

Jorge Jesus é acusado de polêmica com jogadores do Benfica; capitão expõe bastidores

Corinthians será o primeiro time brasileiro a lançar NFTs

Exit mobile version