Home Futebol Tristeza, desculpas e promessas: o que os jogadores do Flamengo postaram após o vice da Libertadores

Tristeza, desculpas e promessas: o que os jogadores do Flamengo postaram após o vice da Libertadores

Atletas do Flamengo mandaram mensagens para a torcida rubro-negra após o vice-campeonato em Montecidéu

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Vários jogadores do Flamengo usaram as redes sociais para falar sobre a derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América no sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai. O meio-campista Andreas Pereira, por exemplo, que foi quem falhou no lance do gol do título Alviverde, foi um dos primeiros a pedir desculpas aos torcedores rubro-negros.

PUBLICIDADE

“Nação, tô aqui com coração apertado! Hoje eu errei! Não faltou vontade, raça… e nunca vai faltar! Momentos difíceis mostram o caráter do nosso grupo que nesses 3 meses me acolheu na família @flamengo com tanto carinho! Peço desculpas pelo erro de hoje! Eu prometo, vou reconquistar vocês!”, escreveu o camisa 18.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Andreas Pereira (@andreaspereira)

Além dele, também se manifestaram nomes experientes como Gabigol, Diego Ribas, Éverton Ribeiro, Diego Alves, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e o lateral Filipe Luís, único que chegou a parabenizar o Palmeiras pela conquista do bicampeonato.

PUBLICIDADE

Veja a repercussão entre os jogadores do Flamengo:

FILIPE LUÍS:

— Com muita dor no coração, estou passando aqui pra agradecer. Agradecer a oportunidade de vestir a camisa do @flamengo , que é o maior prêmio individual que um jogador pode ter, que é ser um dos escolhidos para representar esse clube gigante. O clube do meu coração. Agradecer o privilégio de poder disputar mais uma final de @libertadores. Agradecer o apoio de mais de 40 milhões de torcedores que estiveram e estão do nosso lado em todos os momentos. Agradecer aos meus amigos e familiares que me mandaram tantas e tantas mensagens de apoio e preocupação pela lesão e pela derrota. Agradecer a todos os trabalhadores do clube, que não descansam nunca, tudo para o bem do Flamengo. O clube sempre é a prioridade nas nossas vidas. Agradecer aos meus companheiros, que são mais que amigos, são irmãos, são guerreiros, são todos campeões. Agradecer ao Renato e sua comissão técnica, também ao Rogério Ceni e sua comissão, que nos colocaram nessa final. Agradecer a Deus, porque continuo sendo um cara com MUITA sorte. (2022 tem mais Filipinho) Por outro lado, gostaria de parabenizar o @palmeiras pela conquista. Ninguém é campeão 2 anos seguidos por acaso.

— Parabéns também ao futebol brasileiro, que é avassalador na América do Sul, e está numa luta constante pelo crescimento, e por voltar a ser uma potência mundial. Falta muito ainda, mas entre todos, acredito que estamos fazendo a diferença para tornar o futebol brasileiro mais atrativo para o torcedor. Precisamos rever o calendário, tempo de bola em jogo, gramados, o respeito pelo adversário, e algumas coisas mais, porém, o futebol brasileiro é uma paixão, uma religião, possui um talento e uma matéria prima, que não tem em outro lugar do mundo. Devemos dar valor ao que é nosso.

GABIGOL:

PUBLICIDADE

— Ganhamos, JUNTOS! Perdemos, JUNTOS! Obrigado Deus pela oportunidade de jogar ao lado de grandes jogadores e seres humanos incríveis! Obrigado Nação pelo apoio incondicional, como SEMPRE! Caímos.. Mas, vamos nos levantar mais fortes! “ Orgulho de ser @flamengo “

ÉVERTON RIBEIRO:

— Não é fácil processar a derrota. Agora é hora de levantar a cabeça, corrigir os erros e ir em busca de novas conquistas que é o que a Nação, o Flamengo e esse grupo merecem. Agradeço todo o apoio e torcida de sempre de tantos amigos, familiares e principalmente da maior torcida do mundo. É uma honra vestir esse Manto e eu estarei sempre determinado em buscar e oferecer o meu melhor. Podem ter certeza que fazer vocês felizes é o meu principal objetivo! Jogaremos juntos e voltaremos a comemorar.

DIEGO RIBAS:

PUBLICIDADE

— Não tem emoção maior e melhor do que ser campeão, levantar aquele troféu e poder dividir isso com vocês torcedores, subir naquele trio e ver milhares de pessoas (representando milhões) chorando de alegria e se emocionando com aquele momento. Por isso quando chegamos tão perto de viver tudo novamente e não conseguimos, a dor e a decepção são enormes. Vocês torcedores deram um show mais um vez e nós agradecemos de todo o coração. A derrota machuca, mas podemos e devemos refletir para nos reinventarmos, melhorarmos e evoluirmos com ela, mantendo uma postura de vencedor mesmo quando não somos os campeões pq de uma coisa eu tenho certeza, juntos nós vamos nos reerguer e em breve estaremos com a taça nas mãos chorando de alegria novamente. Podem ter certeza! Obrigado, Flamengo! É um privilégio ser um dos seus!

DIEGO ALVES:

— Hoje é um dia triste, Nação! Muito triste pelo vice-campeonato! Mas já demos tantas voltas por cima! Daremos novamente! Orgulhoso de fazer parte desse time!

RODRIGO CAIO:

PUBLICIDADE

— Uma derrota que dói muito, mas acima de tudo, nos ensina e nos fortalece. GRATIDÃO meu Deus pela oportunidade de viver esse sonho mais uma vez, e com toda a certeza , aqui estaremos novamente em um futuro breve. NAÇÃO, obrigado pelo apoio incondicional, vocês são f***. Meus companheiros, família FLAMENGO, máximo orgulho de tudo que construímos até aqui, nada vai apagar o quão grande esse grupo é.

BRUNO HENRIQUE:

— Infelizmente o resultado não foi o que gostaríamos e que vocês mereciam. Lutamos do início ao fim e só podemos agradecer a todos pelo apoio desde a saída do Ninho até o apito final de hoje. Na vitória ou na derrota sempre irei te amar @flamengo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6TDhEZnNZYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Leia também:
Ex-presidente do Atlético-MG zoa Flamengo após vice da Libertadores: ‘Só no cheirinho’
Flamengo deixa de faturar bolada na Libertadores; veja premiação pelo vice
Libertadores: Felipe Melo esbraveja contra Arão após conquista do Palmeiras sobre o Flamengo
Torcedores do Flamengo elegem Renato e mais dois nomes como culpados pelo vice da Libertadores
Revelado pelo Flamengo, ex-joia da base publica indireta para Renato Gaúcho após vice da Libertadores
Flamengo acertou apenas 2 das 19 finalizações na final da Libertadores contra o Palmeiras; veja os números da decisão

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes