Home Futebol Diego Ribas explica motivo de Jorge Jesus ser “diferente” e relembra conquista do Flamengo na Libertadores

Diego Ribas explica motivo de Jorge Jesus ser “diferente” e relembra conquista do Flamengo na Libertadores

Em título do Flamengo, Diego sofreu fratura na fibula na trajetória para a conquista da América

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Se aproximando da grande final da Copa Libertadores da América de 2021, Diego Ribas relembrou a conquista em 2019 e explicou o motivo de Jorge Jesus ser “diferente”. Em entrevista ao The Players, o meio-campista deu detalhes sobre o treinador português, que fez sucesso no Flamengo.

PUBLICIDADE

Durante a temporada de 2019, Diego sofreu uma fratura na fibula e correu riscos de não atuar na grande final. Ele se machucou na ida das oitavas de final, em derrota por 2 a 0 para o Emelec, e perdeu parte da campanha até a final. No entanto, Diego retornou na semifinal e foi importante na jogo do título.

“Eu tive uma situação na Libertadores de 2019, quando eu quebrei a perna. Antes de fazer o exame, só pensava: ‘Não é possível… Depois de tudo o que aconteceu…’. Minha história com o Flamengo até ali era de muitas emoções, e eu tinha esse sonho muito claro. Falei: ‘Não vai terminar assim’. Quando eu soube que era na fíbula, pensei: ‘Estou no jogo’. O Jorge Jesus me encaixou com a equipe. Foi um ano muito especial”, detalhou Diego sobre o conturbado momento. Ele completou:

PUBLICIDADE

“Sim, [o Jorge Jesus é diferente]. Ele me ligava e falava: ‘Precisamos de você! Como você está?’. Eu ia ao treino, trotava em volta do campo e ele olhava e falava: ‘Estás bem! Não mancas. Então, são os detalhes, o elogio”, disse ele sobre a relação com Jorge Jesus.

O Flamengo enfrenta o Palmeiras de Abel Ferreira no dia 27 de novembro, em Montevidéu, pela grande final da Copa Libertadores da América; quem vencer será tri da competição e se juntará a Santos, São Paulo e Grêmio.

LEIA TAMBÉM

Presidente do Flamengo cita bolada milionária e vê “tira-teima” contra o Palmeiras na final da Libertadores

Zinho aponta jogador “mais importante” que Gabigol no setor ofensivo do Flamengo: “Ídolo do torcedor”

PUBLICIDADE

Celso Roth abre o jogo sobre treta com Jorge Jesus

Zico alerta o Flamengo e aponta cenário que Renato Gaúcho pode encarar na final da Libertadores

Cafu diz que Neymar ‘não tem vida’ e defende: “Ele tem que dar resposta em campo”

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada

PUBLICIDADE

Narrador anuncia demissão do Grupo Globo após 13 anos

Brasileirão: Corinthians fica mais perto da Libertadores e Grêmio supera 90% de chance de rebaixamento; veja as probabilidades

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE