Home Futebol Dirigente do Grêmio cita “injustiça” por torcida, pede ajuda para Novelletto e diz que Douglas Costa está “louco” para voltar

Dirigente do Grêmio cita “injustiça” por torcida, pede ajuda para Novelletto e diz que Douglas Costa está “louco” para voltar

Denis Abrahão, vice-presidente do Grêmio, lamentou novamente a ausência da torcida do clube

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após a vitória de 3×1 diante da Chapecoense em Santa Catarina, ampliando as chances de permanência na Série A, o Grêmio, através da sua direção, se disse “vítima” da decisão do STJD em manter a torcida tricolor fora dos estádios. A decisão é ainda fruto das invasões ocorridas logo depois da derrota de 3×1 na Arena para o Palmeiras, quando a cabine do VAR foi destruída, por exemplo.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, o vice de futebol Denis Abrahão pediu a ajuda do vice da CBF, Francisco Novelleto e do presidente da FGF, Luciano Hocsman, para reverter a decisão:

“Queria pedir ao presidente da FGF, Luciano Hocsman e ao vice da CBF, Francisco Noveletto, que nos ajudem nesse processo. Não é justo o Grêmio jogar contra adversários poderosos e suas torcidas. E, por conta de umas 20 pessoas… já apontamos quem é, não é justo com a nossa torcida. Por que que o Grêmio está pagando isto? Nos ajudem, não é justo. Vocês não imaginam o quanto de gremistas havia em Chapecó hoje. Fizeram festa nos arredores do estádio. Que pecado cometemos? Por favor, ajudem. A torcida é o nosso 12° jogador”, disse Abrahão.

PUBLICIDADE

O presidente Romildo Bolzan Jr, que concedeu coletiva ao lado de Abrahão, garantiu que o clube segue trabalhando fortemente para ainda ter torcida nos cinco jogos finais do campeonato. Porém, não crê ser provável acontecer já na terça, 21h, contra o Flamengo, em casa.

Grêmio não dá prazo para Douglas Costa

Ainda de fora do time por conta de lesão muscular no adutor da coxa, Douglas Costa teve a dedicação elogiadíssima por Denis Abrahão, que ainda evitou dar um prazo de retorno para o camisa 10:

“O Douglas Costa está trabalhando. Fazendo fisioterapia de manhã e de tarde. Já vem fazendo trabalhos de campo. Amanhã será reavaliado. Ele tem trabalhado diuturnamente com uma dedicação sensacional. Eu não esperava outra coisa desse grande profissional do clube. Dedicado, buscando, louco para voltar. Estamos segurando ele. Vocês não conhecem ele. Ele está louco para estar junto e jogar. Devagarzinho, com tranquilidade vamos colocá-lo à disposição do Mancini”, afirmou o vice gremista.

A reta final do Grêmio no Brasileirão:

PUBLICIDADE

• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12

LEIA TAMBÉM:

Athletico campeão, Neymar pistola e Leila presidente: veja as notícias deste sábado (20)

VAR no Brasileirão: Veja os mais “favorecidos” e “prejudicados” até a 33ª rodada

PUBLICIDADE

Neto crava derrota do Verdão na Libertadores: “Abel Ferreira será a maior vergonha de 2021”

Ídolo do Palmeiras aponta mudança de Abel Ferreira na final da Libertadores

Flamengo rebaixado? Veja como seria o Brasileirão apenas com gols de estrangeiros

Luiz Adriano é vaiado, responde com ironia e revolta torcida do Palmeiras; assista

PUBLICIDADE